acllaA banda AcllA apresenta Blood Stained Ground, mais uma faixa mixada que fará parte de seu segundo álbum, Pindorama. “A música fala sobre o massacre de centenas de tribos indígenas que ocorreu no Brasil durante os anos de colonização e que ocorre até hoje por conta do agronegócio. Na letra, os índios nos fazem refletir que nós tomamos a terra deles apenas para explorar e destruir”, explica o vocalista Tato Deluca. “A relação de respeito (ou falta de) é colocada em evidência em uma metáfora sobre esta terra manchada de sangue”, acrescenta.

Indo de encontro ao conceito de Pindorama, que trará todas as faixas em inglês e português, e reforçando a mescla do heavy metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões, Blood Stained Ground conta com um riff pesado e momentos de vocais guturais com rítmica tribal e cadenciada. A arte do single ficou a cargo de Fabio de Castro.

O objetivo de Tato Deluca, Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) no sucessor de Landscape Revolution (2010) é mostrar que a mescla do heavy metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas “batuque para gringo ver”.

Para ouvir a versão em inglês de Blood Stained Ground:

Site relacionado: www.facebook.com/AcllaBand

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.