Nome emergente do Metal gaúcho, o AD OMINOUS divulga informações sobre seu primeiro EP, intitulado “The Struggle: Alpha”. Após o lançamento do single “Ruin” e do show de estreia realizado em agosto em sua cidade natal, Bento Gonçalves, o grupo dá seguimento no processo de finalização do trabalho, que será lançado no mês de dezembro. O EP temático “The Struggle: Alpha”, segundo a banda, trata sobre as lutas que todos nós passamos, onde cada faixa conta um tema diferente. Todas as faixas foram compostas pelos membros da banda. O baixista Lucas Carbonera explica: “Somos bem democráticos no processo de composição, então todos tem vez, tanto para a letra quanto as melodias”. Antes do EP o grupo ainda lançará o single da faixa “A Sudden End”, no mês de novembro, cuja capa também está sendo divulgada.

Confira o track list completo:

  1. Ruin
  2. March to Darkness
  3. Disguise
  4. A Sudden End
  5. Here Lies Our Human (Instrumental)
  6. Soul Desecration

Carlos (bateria), Cristian (guitarra/vocais), Lucas Carbonera (baixo) e Luiz Felipe (guitarra) explicam o conceito das faixas: “Ruin”, o primeiro single, trata de uma relação onde um dos lados demonstra mania de grandeza, esquecendo quem estava ao seu lado, o que leva essa relação à ruína. “March to Darkness” fala um pouco sobre a depressão, através da metáfora de uma marcha para a escuridão, onde o eu lírico se questiona se vale a pena lutar, e se há um fim para o pesadelo. A terceira faixa, “Disguise”, tem como assunto central os disfarces que colocamos para esconder nossos erros e o passado, quando na verdade são eles que fazem parte do que somos, e enquanto permanecemos com as máscaras, seremos uma incógnita. “A Sudden End”, o segundo single, que será lançado em novembro, discorre sobre partida e perda. É a relato da passagem do animalzinho que viveu a vida inteira com seu dono e pereceu, dando sinais de que a morte estava por vir, e a demonstração da resistência do bicho nos últimos dias. A instrumental “Here Lies Our Human” é a sequência espiritual de “A Sudden End”, representando o funeral e a atmosfera vivida naquele dia. Por fim, “Soul Desecration” expressa o tormento de viver em uma sociedade onde o errôneo é constantemente normatizado.

O EP foi gravado no estúdio SoundStorm, com produção, mixagem e masterização assinadas por Ernani Savaris, enquanto a arte da capa dos singles e do EP leva a assinatura da fotógrafa Aline Bedin e logotipo criado por Christophe Szpajdel.

Ouça “Ruin” no Spotify:

Ouça “Ruin” no YouTube:

Créditos da foto: Aline Bedin

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ad.ominous
Instagram: https://www.instagram.com/ad_ominous
Assessoria de Imprensa:www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.