Adrian Smith + Richie Kotzen: álbum de estreia, com lançamento previsto para Março

SMITH / KOTZEN, a eletrizante colaboração entre os guitarristas e vocalistas Adrian Smith e Richie Kotzen, lançará seu álbum de estreia autointitulado em 26 de março via BMG. Vizinhos em tempo parcial de Los Angeles, amigos em tempo integral com um respeito mútuo saudável, ambos os artistas são performers experientes no palco global, tendo aprimorado suas habilidades ao longo de suas carreiras para criar seu próprio som musical único.

                Lista de músicas:

                01. Taking My Chances

                02. Running

                03. Scars

                04. Some People

                05. Glory Road

                06. Solar Fire

                07. You Don’t Know Me

                08. I Wanna Stay

                09. ‘Til Tomorrow

                A faixa de estreia “Taking My Chances” dá o tom para esta nova parceria entre dois pioneiros do rock. Gravada em Turks e Caicos no início de 2020, a canção evoca as bandas de rock clássico dos anos 1970, atualizada com ganchos vigorosos, harmonias e virtuosismo absoluto da guitarra.

                Smith é mais conhecido como um dos principais guitarristas do IRON MAIDEN, tendo também obtido sucesso como artista solo. Kotzen é o vocalista do THE WINERY DOGS, além de ter sido o guitarrista de ambos MR. BIG e POISON durante sua longa e aclamada carreira, que até hoje o viu lançar mais de 20 álbuns solo. Ambos os artistas também são compositores prolíficos.

                Adrian comenta: “Acho que Richie e eu nos complementamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um ótimo senso de melodia – a coisa toda parecia muito natural.”

                Richie acrescenta: “Encontramos um terreno comum no rock clássico e baseado no blues – ambos viemos dessa mentalidade. Temos escrito e gravado juntos no ano passado e estou em êxtase com os resultados.”

                Enquanto o gloriosamente pesado e cativante “Taking My Chances” mostra, os fãs de rock ao redor do mundo ficarão maravilhados com o primeiro gosto deste casamento feito na guitarra e no vocal.

                Kotzen mencionou ao seu projeto com Smith durante uma entrevista em fevereiro de 2020 para o “Another FN Podcast”. Na época, ele disse: “Não gosto de falar sobre as coisas até que acabem, mas se você olhar as fotos [no meu Instagram] e com quem estou, e esse tipo de coisa, você pode assumir que possa haver uma colaboração nas obras. “

                Ele acrescentou: “É muito surreal, porque é uma banda com a qual eu cresci; foi uma das minhas bandas favoritas para sempre, e um dos meus primeiros shows de hard rock. Então é muito surreal. Muito legal. [Eu sou] muito animado.”

                Smith está atualmente promovendo seu livro de memórias, “Monsters Of River & Rock”, que foi lançado em setembro pela Virgin Books.

                Em fevereiro passado, Kotzen lançou seu 22º álbum solo, “50 For 50”, por meio de seu próprio selo personalizado, Headroom-Inc. A coleção de três discos é exatamente o que o título indica: uma coleção de 50 composições inéditas produzidas, interpretadas e escritas por Kotzen em homenagem ao seu aniversário. É a sequência de seu álbum “Salting Earth” aclamado pela crítica, que saiu em abril de 2017 pela Headroom-Inc.

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.