Airbourne se apresenta pela primeira vez no Brasil (foto: divulgação)
Airbourne se apresenta pela primeira vez no Brasil (foto: divulgação)

A banda australiana Airbourne será mais uma atração internacional a aportar no Brasil para as festividades de 20 anos do Manifesto Bar. O primeiro lote de ingressos esgotou rapidamente e o segundo já encontra-se à venda através da Ticket Brasil e no Manifesto Bar. A data da apresentação do quarteto de Melbourne, que estreou em 2007 com o álbum Runnin’ Wild, será dia 13 de abril (domingo), a partir das 18h. Confira informações completas sobre esse evento na agenda do Portal do Inferno.

O grupo toca um som energético e a semelhança com os compatriotas do AC/DC e Rose Tattoo se dá pelas guitarras ardidas, os vocais rasgados, os coros fortes e a bateria reta. Resumindo: Rock’n’Roll. Joel O’Keeffe (vocal e guitarra), David Roads (guitarra), Justin Street (baixo) e Ryan O’Keeffe (bateria) vêm rodando o mundo desde então, tendo tocado nos maiores festivais de Rock e têm em seu currículo aberturas de shows do Mötley Crüe e Rolling Stones, e turnês com Kid Rock e Korn. Os álbuns seguintes – No Guts. No Glory (2010) e Black Dog Barking (2013) – mantiveram o mesmo pique, com o som sujo e visceral do Airbourne conquistando posições de destaque nas paradas em diversos países.

20 anos de Manifesto Bar|
Além dos shows confirmados de Uli Jon Roth (29/03) e do Airbourne (13/04), o Manifesto Bar promete seguir com as festividades de seus 20 anos com mais atrações internacionais. A casa, que abriu suas portas em 1994, se tornou o ponto de encontro dos fãs de Rock e Metal de São Paulo. Tradicionalmente, promove shows com as mais variadas bandas cover e grupos brasileiros de renome, bem como atrações internacionais. O Manifesto é parada obrigatória dos músicos estrangeiros que vêm tocar em São Paulo e desfrutaram de suas longas e agitadas noitadas.

Fonte: ASE Press

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.