Aline Happ, do Lyria, lança versão acústica de Stillborn, do Black Label Society

Aline Happ - Stillborn
Aline Happ – Stillborn

A música mais ouvida do Black Label Society, Stillborn, agora ganha uma releitura acústica da cantora Aline Happ, acompanhada pelo guitarrista Rod Wolf, ambos do Lyria. Com quase duas décadas de lançamento, a canção original traz o peso do metal e ganha uma nova vida com a voz doce e poderosa de Aline em conjunto do ritmo de Rod. O trabalho faz parte da série de vídeos presentes no canal da cantora, disponível no YouTube.

“Essa música tem uma mensagem forte. Com certeza podemos ligá-la a muitos acontecimentos atuais e também a experiências pessoais. Queria fazer uma versão com a minha personalidade mas que ainda fosse fiel à música, então pensei que um acústico com violão bem percussivo traria o peso e a suavidade ao mesmo tempo. O Rod já é o guitarrista da minha banda, então, seria uma combinação ótima.”, conta Aline Happ.

Em contraste com a escuridão do clipe original de “Stillborn”, do Black Label Society, que contou com direção de Rob Zombie, a estética da releitura de Aline Happ segue uma visão mais excêntrica e limpa:

“Trouxe algo do inconsciente, que pudesse refletir os medos, a solidão e a entorpecência referidas na música, mas também a superação disso. A água e os efeitos de água estão ligados ao nosso ego, à personalidade, à purificação, ao nascimento e ao renascimento. Acredito que o ano de 2020 foi algo bem estranho para todos. Sentimentos de medo, revolta, solidão e tristeza tomaram conta de muitas pessoas.Essa música poderia servir como uma catarse para isso.”, define Aline.

Assista “Stillborn”

A canção “Stillborn” foi lançada em 2003 pelo Black Label Society e faz parte do álbum “The Blessed Hellride“. A letra da música fala sobre um homem que está em um relacionamento abusivo com sua namorada, que o maltrata a ponto de o amor morrer, fazendo que ele também se sinta morto. A música também aparece no jogo “Guitar Hero World Tour” (2008) e conta com os vocais de Ozzy Osbourne no pré-refrão e refrão.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ (RJ) é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado no próximo ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp
Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/
YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp