Aline Happ lança versão inédita de The Mandalorian

  • Post author:
  • Post published:11 de dezembro de 2020

O universo de Star Wars e as suas histórias sempre inspiram aqueles que o buscam. Na música, foi a série The Mandalorian (Disney+) que inspirou Aline Happ, vocalista do Lyria, a criar. A trilha sonora dos créditos finais ganhou contornos vocais da cantora, que combinou o canto lírico com os arranjos orquestrais da canção. O formato inovador é o primeiro a ser feito no mundo, o que demonstra a criatividade da artista.

Aline Happ - The Mandalorian
Aline Happ – The Mandalorian

A vocalista Aline Happ explica que a ideia de vocalizar a trilha sonora de The Mandalorian surgiu enquanto assistia à série: “pensei que daria uma boa versão, mesmo sem letra. A parte instrumental é altamente cantável, então, pensei em fazer algo com a voz.”, conta.

Elemento de adoração entre os fãs do universo Star Wars, The Mandalorian também é uma das preferidas da cantora: “Estou gostando muito mais dessa série do que dos novos filmes do Star Wars e meus personagens favoritos com certeza são o Baby Yoda (Grogu) e o próprio Mandaloriano.”, elogia Aline Happ.

A série The Mandalorian estreou em 2019 no serviço de streaming Disney+ e imediatamente arrebatou os fãs da trilogia clássica de Star Wars. Dirigido por John Favreau, a série conta a saga de um caçador de recompensas espacial, Din Djarin, um mandaloriano, raça conhecida pelos fãs graças ao Boba Fett, da trilogia original. A história acompanha o pistoleiro e seu parceiro Grogu, apelidado carinhosamente de “Baby Yoda”, que precisa retornar ao seu lugar.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista a versão de The Mandalorian

Campanha para o álbum solo

A campanha para o lançamento do primeiro disco solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, foi um sucesso! Com arrecadação de mais de 200% da meta, em breve a artista divulgará os próximos passos em relação ao álbum e as recompensas adquiridas durante o financiamento coletivo.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!