Almah: confirmada estreia nos EUA, nos palcos do “ProgPower USA 2015”

Almah - Edu Falaschi e Felipe AndreoliOs organizadores de um dos festivais mais representáveis no cenário mundial do metal, o ProgPower USA, acabaram de confirmar a participação da banda Almah na sua próxima edição de 2015 e que será o debut do grupo nos palcos dos Estados Unidos. Durante a sua história de mais de 8 anos, o quinteto brasileiro já realizou shows marcantes no exterior em vários países da América Latina, Europa e no Japão. E, no próximo ano, será a vez de conquistar os Estados Unidos.
O ProgPower USA é um festival norte-americano do Prog e Power Metal, anualmente realizado nos EUA desde 2001. A sua última edição aconteceu com muito sucesso entre os dias 10 a 13 de setembro no Center Stage em Atlanta, GA. O processo seletivo do festival está cada vez mais focado na qualidade das bandas, sem bater recordes de quantidade. Todos os anos, desde a sua estreia, o ProgPower USA dá oportunidade para as bandas, que nunca se apresentaram nos Estados Unidos antes, de se revelarem para o público norte-americano. Em sua história gloriosa, o festival já abriu para os fãs estadunidenses do metal mais de 70 bandas novas no mercado, entre elas, Blind Guardian, Gamma Ray, Nightwish, Stratovarius e outras.
Agora é a vez do Almah, e os integrantes da banda, com muita vontade e empolgação, esperam pela oportunidade de mostrar a força do metal brasileiro em terras gringas. A música do Almah, com seu estilo “metal contemporâneo” (as vezes, chamado “groove”), tem muito a ver com a sonoridade típica norte-americana. Aliás, o àlbum “Unfold” (2013) foi mixado e masterizado nos EUA. Sem dúvida alguma, fazer parte do ProgPower é um grande passo à frente desta banda brasileira, cuja presença no cenário mundial, está cada vez maior.
Fonte: Almah Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.