Filme sobre a vida do maior vocalista brasileiro de todos os tempos terá cenas inéditas cedidas pela família e entrevistas com personalidades do rock mundial

andre-matos-Maestro-do-Rock

São Paulo, 8 de Junho de 2020

A história de vida do pianista e maestro Andre Matos teve seu último acorde em 8 de junho de 2019. A carreira do vocalista de rock mais internacional da história do Brasil, no entanto, vai continua a emocionar os fãs durante um bom tempo. Em homenagem ao primeiro aniversário de sua despedida, a família disponibilizou na internet o primeiro trailer do documentário “Andre Matos, o Maestro do Rock“. Repleto de cenas inéditas de arquivo pessoal e entrevistas com amigos, familiares e músicos do rock mundial, o filme promete levar ao público um pouco mais da personalidade que Andre Matos mantinha fora dos palcos.

O projeto teve início em 2018, quando o próprio Andre Matos autorizou o registro de entrevistas onde ele falava sobre a vida e as várias fases de sua carreira. Dirigido por Anderson Bellini e com pauta e produção do jornalista Thiago Rahal Mauro, o documentário surgiu a partir de uma longa entrevista, onde Andre falou durante mais de cinco horas sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina em 2019, a família cedeu esse material e centenas de outros arquivos pessoais para que o documentário fosse finalizado.

O documentário será lançado em 14 de setembro de 2021, quando Andre Matos completaria 50 anos de idade. Os formatos de divulgação e distribuição do conteúdo ainda estão em negociação.

Assista ao trailer de “Maestro do Rock”

Além da entrevista com Andre, haverá cenas externas realizadas por Renato Viliegas e Patrick Nicholas Korb e comentários de Eco Moliterno, como representante da família. “Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele”, conta Eco Moliterno, primo de Andre. “Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria. Ele foi um tipo de artista que está ficando cada vez raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, conclui Eco.

O documentário terá ainda depoimentos de músicos renomados mundialmente como Kai Hansen (Helloween), Alex Holzwarth (Rhapsody e baterista do primeiro disco do Angra), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Andre Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Andre Bastos (membro fundador do Angra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e dos primórdios do Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), entre outros.

Andre Matos – Discografia Oficial

VIPER

“Soldiers of Sunrise” (1987)
“Theatre of Fate” (1989)
“To Live Again – VIPER Live in São Paulo” (ao vivo, 2015)

ANGRA

“Angels Cry” (1993)
“Evil Warning” (EP, 1994)
“Eyes of Christ” (1995)
“Live Acoustic at FNAC” (ao vivo, 1995)
“Holy Land” (1996)
“Freedom Call” (EP, 1997)
“Holy Live” (ao vivo, 1997)
“Fireworks” (1998)

VIRGO

“Virgo” (2001)

SHAMAN

“Ritual” (2002)
“RituAlive” (ao vivo, 2003)
“Reason” (2005)

SYMFONIA

“In Paradisum” (2011)

SOLO

“Time to Be Free” (2007)
“Mentalize” (2009)
“The Turn of the Lights” (2012)

Tem material inédito sobre Andre Matos? Colabore.

O documentário ainda está fase de edição. Fãs e amigos que quiserem contribuir com material sobre Andre Matos podem enviar mensagem para [email protected].

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.

Deixe um comentário