O músico Andreas Kisser foi consagrado o melhor guitarrista do Brasil em 2011, em eleição realizada junto aos leitores e internautas da Roadie Crew, maior revista especializada em Heavy Metal e Classic Rock do país.

O ranking inclui ainda vários ícones do rock. Entre os concorrentes estavam artistas de renome como Edu Ardanuy (Dr. Sin), Moyses Kolesne (Krisiun), Raphael Mattos (Shadowside) e Marcelo Schevano (Carro Bomba) e outros.

A votação dos ‘Melhores de 2011’ da Roadie Crew, em parceria com o site Rock Online (www.rockonline.com.br), foi realizada através da página oficial da revista no Facebook (www.facebook.com/roadiecrewmag) e que teve entre os indicados bandas/músicos que lançaram material inédito em 2011. A lista completa está disponível em http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=166.

Vale a pena lembrar que, o Sepultura, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, foi indicado ao prêmio Revolver Golden Gods, na categoria “Melhor Banda Internacional”. A premiação acontece, no próximo dia 11 de abril, no Club Nokia, em Los Angeles (EUA). Pela primeira vez, o evento será transmitido ao vivo pelo X Box LIVE e pelo Facebook da Revolver Magazine.

Os indicados na categoria “Melhor Banda Internacional”, apresentado pela Musicians Institute® são: Sepultura, Rammstein, Behemoth, Lacuna Coil, Meshuggah e X Japan. A votação será realizada até 1° de Abril. A lista com todas as categorias está disponível em www.GoldenGodsAwards.com ou em www.revolvermag.com/goldengods/vote. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.

Neste momento, o Sepultura está em plena turnê de promoção do novo álbum Kairos, considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pela imprensa nacional e internacional. Este trabalho conta com por 17 composições e foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast.

Recentemente, o Sepultura foi confirmado como uma das principais atrações do Rock in Rio-Lisboa 2012. Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) se apresentam no Palco Mundo, ao lado do grupo de percussão francês Tambours du Bronx, no próximo dia 25 de Maio. O Dia do Metal também terá Metallica, Evanescence e Mastodon. Além disso, a banda está se preparando para uma longa turnê, que passará por diversas cidades dos EUA, Canadá e Europa.

Link relacionado:
http://sepultura.uol.com.br

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!