Domingo costuma ser aquele dia encontrar os amigos para ver um jogo e dar risadas. Acrescente a isso uma reunião de amigos talentosos que sobem ao palco para celebrar clássicos do rock e do heavy metal e temos uma ideia do que aqueles que foram ao Blackmore Rock Bar, no último dia 4, presenciaram no show do Hail!.

Hail!

Com a casa abrindo às 19h e o show começando às 21h, aos poucos, vários fãs foram preenchendo todos os cantos do local e enquanto aguardavam o início cantavam, entre cervejas e risadas, músicas do Iron Maiden que rolava no som. Assim que Tim “Ripper” Owens subiu ao palco, gritos de “Ripper, Ripper” foram recebidos com agradecimento por este que, acompanhado de Andreas Kisser, James Lomenzo e Paul Bostaph deu início à apresentação com a clássica Ace of Spades, do Motörhead.

A partir dai o que se seguiu foi uma celebração ao heavy metal com uma sequência de Sepultura, Dio, Megadeth entre outros. Em Burn In Hell, Ripper demonstrou o porquê de ter sido escolhido para substituir Rob Halford por um tempo no Judas Priest atingindo notas agudas de forma impressionante.

Hail!

Alguns convidados foram chamados para participar da apresentação. O primeiro foi Yohan Kisser, filho de Andreas, que demonstra já desde cedo seguir os passos do pai e de forma segura participou de Seek And Destroy, do Metallica. João Luiz, vocalista do King Bird, veio na sequência para cantar Mob Rules, do Black Sabbath. Havia um clima de descontração e animação tanto da banda como do público que, entre algumas músicas, incluía pequenos trechos de clássicos que não estavam no setlist, como Smoke on the Water (Deep Purple), Johhny B. Goode, de Chuck Berry, Madhouse (Anthrax) e Get Back, dos Beatles, com uma rápida participação do vocalista da banda cover Beatles4Ever.

Andreas anunciou uma música de uma banda que “influenciou muito o heavy metal” e Blitzkrieg Bop dos Ramones foi extremamente bem recebida por todos. Duas covers de Pantera foram tocadas na sequência com a participação de Edu Garcia, do Threat, e baterista também do Unscarred, Pantera cover. E o clima que já era bom, com a banda se divertindo muito e sendo ovacionada pelos presentes, melhorou mais ainda com a execução de Living After Midnight, do Judas Priest, cantada em coro pelo público.

Hail!

Uma pequena sequência de hinos do thrash metal teve inicio com South of Heaven, do Slayer, que contou com a participação de Silvio Golfetti (ex-Korzus), seguiu com Creeping Death, do Metallica e teve sua conclusão com Peace Sells, do Megadeth. Um momento de emoção veio com Heaven and Hell, dedicada a Ronnie James Dio. Essa música deveria encerrar o set, mas a banda acrescentou T.N.T, do AC/DC e atendendo aos pedidos de praticamente todo o Blackmore, Andreas diz para todos que eles só iriam tocar essa “porque todos estavam pedindo, então não era para reclamar depois” e Paul Bostaph inicia uma das introduções de bateria mais famosas para o deleite do público que pediu Painkiller, do Judas Priest.

Após uma pequena pausa a banda retorna ao palco e Ripper pede para todos pularem e Refuse/Resist é executada, abrindo a última roda da noite na casa e encerrando próximo das 23h a apresentação. Se a ideia era celebrar os grandes nomes e influências do rock e metal, ela foi atingida com grande talento pelos músicos envolvidos no projeto e agradou o público que ovacionou a banda ao final do show.

Setlist:

Ace of Spades (Motörhead cover)
Territory (Sepultura cover)
Stand Up and Shout (Dio cover)
Symphony of Destruction (Megadeth cover)
Children of the Damned (Iron Maiden cover)
Burn in Hell / Desert Plains (Judas Priest cover)
Seek And Destroy (Metallica cover) (Convidado: Yohan Kisser)
Mob Rules (Black Sabbath cover) (Convidado: João Luiz)
Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
Walk (Pantera cover) (Convidado: Edu Garcia)
Fucking Hostile (Pantera cover) (Convidado: Edu Garcia)
Living After Midnight (Judas Priest cover) (Convidado: Silvio Golfetti)
South of Heaven (Slayer cover) (Convidado: Silvio Golfetti)
Creeping Death (Metallica cover)
Peace Sells (Megadeth cover)
Balls to the Wall (Accept cover)
Heaven and Hell (Black Sabbath cover)
T.N.T (AC/DC cover)
Painkiller (Judas Priest cover)

Bis

Refuse/Resist (Sepultura cover)

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Clique aqui para ver mais vídeos no canal do Portal do Inferno no Youtube!

Deixe um comentário