O site CraveMetal.com entrevistou recentemente Daniel Erlandsson, baterista do Arch Enemy, em sua passagem pelo Reino Unido, para o Sonisohere Festival. O nono trabalho de estúdio da banda, “Khaos Legions”, vendeu cerca de 6 mil cópias na semana de lançamento e entrou na parada da Bilboard em 78º lugar.

O álbum anterior, “Rise of the Tyrant”, atingiu o 84º lugar, em outubro de 2007 na sua primeira semana nos Estados Unidos, com cerca de 8.900 cópias vendidas – aproximadamente 25% menos que o índice inicial (12 mil cópias) do seu antecessor, “Doomsday Machine”, de 2005 (que atingiu a 87ª colocação).

“Khaos Legions” foi lançado na Europa em 30 de maio e nos Estados Unidos em 7 de junho, pela Century Media Records. O CD marca o retorno da banda para a inovação, o material inédito, depois do lançamento de “Tyrants of the Rising Sun – Live in Japan” (CD/DVD de 2008) e o álbum de regravações, “The Root of and Evil” (2009). O álbum foi gravado no Sweet Spot Studio, no sul da Suécia, com Rickard Bengtsson, que também produziu “Doomsday Machine”.

A arte de “Khaos Legions” é assinada pelo renomado artista Brent Elliott White (Megadeth, Death Angel).

Confira a entrevista na íntegra abaixo.

 

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!