SWU anuncia mais uma atração em seu line up: a banda norte-americana Faith No More, que se apresenta no dia 14 de novembro

Outros nomes já confirmados para o evento são Peter Gabriel, Megadeth, The Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Damian Marley e Sonic Youth, além dos DJs Sven Väth, Frankie Knuckles e James Murphy. Neil Young também participa do evento como palestrante do Fórum de Sustentabilidade.

O SWU 2011 tem mais uma atração confirmada – os celebrados roqueiros norte-americanos do Faith No More, que se apresentam como headliner no dia 14 de novembro. Os palcos do festival, que terão 70 atrações nacionais e internacionais, entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade paulista de Paulínia, trazem também Peter Gabriel, Megadeth, The Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Damian Marley, Sonic Youth e os DJs Sven Vath, Frankie Knuckles e James Murphy.

O Faith No More foi formado em São Francisco, Califórnia, em 1982. Em seus primeiros anos, diversos nomes, incluindo Courtney Love, ocuparam a vaga de vocalista no grupo. Mike Patton entrou no Faith No More poucas semanas antes das gravações do disco The Real Thing, em 89, indo direto para o estúdio onde a banda gravou o álbum, lançado no mesmo ano. O disco é um verdadeiro divisor de águas na carreira do grupo e contribuiu para transformar o Faith No More em um grande sucesso comercial. Em pouco tempo, o grupo conquistou sucesso internacional, acabando por ser considerado uma das maiores bandas de rock dos anos 1990. Entre suas canções de maior sucesso estão “Epic” e “Falling to Pieces” do disco The Real Thing (1989), “Midlife Crisis” e “Easy”, cover do grupo americano The Commodores, as duas do álbum Angel Dust (1992), além de outro sucesso, a canção “Ashes To Ashes” do CD Album of the Year de 1997. A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do vídeo musical de “Epic” na MTV. Em 98, seus membros decidiram acabar com a banda, anunciando um retorno aos palcos em maio de 2009, para alegria de fãs do mundo inteiro.

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!