Belphegor: conjurando demônios em solo carioca

belphegorNa próxima semana, dia 06/12, os bangers cariocas terão a chance de rever uma das principais bandas de Metal Extremo da atualidade, o Belphegor, que está divulgando seu novo álbum, Conjuring the Dead. Na estrada há mais de duas décadas, a banda liderada pelo guitarrista/vocalista Helmuth tem agradado o demônio que inspirou seu nome, unindo de forma perfeita seu death/black Metal com elementos sexuais, seja em suas artes gráficas ou clipes.

Um dos sete príncipes que governam o Inferno, Belphegor era cultuado na antiga Palestina na forma de uma figura que se modifica de acordo com a citação, desde um ser bestial (semelhante a um lobo) até um velho alto, barbudo, possuindo uma língua com forma de falo, dentes caninos grandes e uma cauda de dragão.

Em recente entrevista para a revista Roadie Crew (edição #189), Helmuth falou dos simbolismos da capa desenhada pelo artista Seth Siro: “A capa é uma descrição do mundo de terror em que vivemos… A queda dos padres e das instituições em geral, que se esvaem em seus próprios excrementos, por exemplo. É uma obra-prima majestosa e exaltante, com muitos detalhes pequenos, nos quais trabalhamos por meses. Há natureza em colapso, apocalipse. É como vemos a humanidade de hoje, destruímos a vida, a natureza, nos envenenamos com “fast food”, assistimos a um monte de mentiras nas propagandas de TV, sofremos lavagem cerebral com a mídia de massa, porcarias digitais e as raças vão cada vez mais se enfraquecendo. Tudo em nome do poder e da cobiça. A humanidade trabalha duro para foder tudo e cavar sua própria cova destruindo o planeta”.

Com a produção da Territory Productions, em parceria com a Dark Dimensions, o evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 17h no Espaço Acústica (Praça Tiradentes, nº 2 – Centro) com a abertura das bandas Tellus Terror  e Demolishment..

Evento no Facebook com todas as informações:

Fonte: Wargods – Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.