O Benediction retorna ao Brasil, dessa vez para celebrar os 25 anos do clássico Subconcious Terror, seu destruidor disco de estreia, que trazia nos vocais, ninguém menos que Mark “Barney” Greenway, que em seguida, foi para o Napalm Death.

Os shows acontecem entre o final de Novembro e início de Dezembro, com as seguintes datas:

26/11 – Maringá @Tribos Bar – BRASIL
27/11 – Foz do Iguaçu @Ballinas – BRASIL
28/11 – Jaraguá do Sul @The Way Club – BRASIL
29/11 – Rio de Janeiro @Recreativo Caxiense – BRASIL
03/12 – Asución @Absoluto Rock – PARAGUAI
04/12 – São Paulo @Tropical Butantã – BRASIL
05/12 – Lima @Crypto Bar – PERU
06/12 – TBA
07/12 – Bogotá @Ozzy Bar – COLOMBIA

Para agendamento e demais informações: [email protected]  / [email protected]

Subconscious Terror foi lançado em Setembro de 1990 e trazia 9 tijoladas em forma de música, colocando no mapa o nome do Benediction. Até hoje é um dos discos mais influentes do gênero, com os hinos Intro – Portal to Your Phobias, Subconscious Terror, Artefacted Irreligion, Grizzled Finale, Eternal Eclipse, Experimental Stage, Suspended Animation, Divine Ultimatum e Spit Forth the Dead.

A formação trazia além de Barney, nos vocais, Peter Rew (guitarra), Darren Brookes (guitarra), Paul Adams (baixo) e Ian Treacy (bateria).

Atualmente a banda é formada pela dupla de guitarristas e fundadores Rew e Brookes, Frank Healy (baixo, que entrou na banda em 1991), Dave Hunt (vocal, também conhecido como V.I.T.R.I.O.L., da banda Anaal Nathrakh) e Ashley Guest (bateria).

Em 2013 estiveram no Open The Road Fest II, onde tocaram outro clássico da banda, na integra, Transcend The Rubicon (1993), que completava 20 anos naquele ano. Inúmeros foram os que se disseram arrepiados com o set.

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.