A banda Bittencourt Project, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), acaba de divulgar o teaser oficial de seu primeiro DVD “Brainworms Live in Brazil”, que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira.

Para comprar o DVD entre no site oficial www.rafaelbittencourt.com.

O DVD “Live Brainworms in Brazil” foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, um dos mais tradicionais bares de rock da cidade, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC (lei de incentivo promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.

Em 2008, Rafael Bittencourt iniciou um projeto paralelo chamado “Bittencourt Project” e lançou o álbum “Brainworms I” (vermes do cérebro), que designa certos tipos de melodias que “grudam” na memória e temos dificuldade de esquecer. “Brainworms I” mostra um lado mais autobiográfico do músico, com sonoridade mais leve afastando-se dos arquétipos do Heavy Metal Melódico. O disco apresenta influência do Rock Progressivo, mas também mescla música regional brasileira, música erudita, Raul Seixas e ritmos latinos, criando assim sua própria identidade. Este projeto tem como objetivo maior aproximar o rock do público geral, utilizando melodias e elementos de fácil aceitação dentro de estruturas sofisticadas.

DVD – Bittencourt Project – Live Brainworms in Brazil

01 – Comendo Melancia
02 – Dedicate my Soul
03 – Holding Back The Fire
04 – Torment of Fate
05 – The Dark Side of Love (com Participação de Alirio Netto)
06 – Nightfly
07 – The Underworld
08 – Faded
09 – Santa Teresa
10 – O Pastor
11 – Nacib Véio (com Participação de Marcello Pompeu)

Jam Session:

12 – War Pigs/Menino da Porteira – Com a participação de Michel Leme, Fabio Zaganin e Ricardo Confessori.
13 – O Calibre: Com a participação especial de Edu Ardanuy, Bruno Valverde e Felipe Andreoli.

Extras:
01 – Making Off
02 – Gear Talk (uma conversa sobre os equipamentos usados no DVD)

Assista o teaser de “Live Brainworms in Brazil”: