Black Sabbath: cancela apresentações na Europa por causa de câncer de Tony Iommi

  • Post author:

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (17), o Black Sabbath acanceloou quase todas as datas marcadas da turnê de reunião da formação original do quarteto, por causa do estado de saúde do guitarrista Tony Iommi.

Em janeiro, Iommi foi diagnosticado com um linfoma, e não poderá sair em turnê para continuar o tratamento. Na semana passada, o baterista Bill Ward anunciou que não participará da reunião, por razões burocráticas não-reveladas.

O único show do Black Sabbath em 2012 será no Download Festival, na Inglaterra, em 10 de junho. Em todos os outros shows já marcados, o quarteto será substituído pelo grupo apelidado de Ozzy & Friends.

O coletivo improvisado será composto pelo vocalista Ozzy Osbourne, pelo baixista do Sabbath, Geezer Butler, e pelo ex-guitarrista do projeto solo de Ozzy, Zakk Wylde. Slash, ex-guitarrista do Guns n’ Roses, vai participar de algumas datas.

No comunicado divulgado, a banda ressalta que o tratamento de Iommi segue como previsto, e que o grupo continua gravando um novo álbum de estúdio, produzido por Rick Rubin.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário