Borknagar: tracklist e capa do novo álbum revelados

A banda norueguesa Borknagar apresentou ao público a capa do seu aguardado novo álbum de estúdio URD, previsto para ser lançado em terras tupiniquins no primeiro semestre de 2012 pela Shinigami Records.

A mesma foi desenhada pelo artista brasileiro Marcelo Vasco que já trabalhou com a banda no anterior álbum assim como com grandes artistas como Soulfly e Belphegor, entre outros.

Øystein G. Brun, o mentor de Borknagar, comentou sobre a arte:

A capa de URD retrata fielmente a essência da banda. Desta vez queríamos que a capa trouxesse uma expressão mundana e que a concepção geral apoiasse e fortalecesse os temas abordados no álbum. Você quase pode cheirar e sentir a textura das antigas esculturas nórdicas feitas em madeira […]. Marcelo Vasco aprimorou as nossas ideias de forma brilhante, ele pintou o rosto da besta que está prestes a ser liberto…

Além da capa, Borknagar apresentou o track list do disco:

01. Epochalypse
02. Roots
03. The Beauty Of Dead Cities
04. The Earthling
05. The Plains Of Memories
06. Mount Regency
07. Frostrite
08. The Winter Eclipse
09. In A Deeper World

A banda, que recentemente finalizou a mixagem do álbum com Jens Bogren no Fascination Street Studios na Suécia, previamente deu detalhes sobre o título do álbum e o seu conceito geral: “Nosso álbum anterior se chama Universal, então onde poderíamos encontrar outro título com tal magnitude? Bem, nós decidimos voltar às nossas raízes. Realmente queríamos voltar para o núcleo da banda, onde tudo começou a admiração e refletindo sobre a natureza e o lugar da humanidade nele. Urd é o nome de uma das Norns (na mitologia nórdica são seres de sexo feminino que governam o destino dos deuses e dos homens) que segundo a mitologia do norte está debaixo de Yggdrasill (árvore colossal que, na mitologia nórdica, era o eixo do mundo) e planeja a salvação da humanidade. Urd está representando o passado, enquanto que Verdande representa o presente e Skuld, o futuro. Você pode muito bem dizer que é uma antiga expressão para o que conhecemos na atualidade como DNA. Eu sempre fiquei fascinado pelo fato que as partes e partículas do nosso DNA, na verdade, vem do inícios do tempo. Todas as criaturas vivas estão um pouco ligadas à primeira celular orgânica. E esta é um pouco da história por trás do título do álbum.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário