Com um currículo abrangente no mundo da guitarra, CARLOS LICHMAN sempre buscou criar músicas com elementos modernos e arranjos diferentes a cada lançamento. Há uma constante preocupação em apresentar ao ouvinte uma viagem sonora incomparável, trazendo uma experiência única não apenas aos fãs de guitarra, mas também para amantes de música em geral. Carlos Lichman graduou-se em música e trabalha como músico profissional desde 1996, já tendo trabalhado com nomes famosos da música como Kiko Loureiro (Angra/Megadeth), Leviaethan (Brasil), Nelson Jr (Brasil), Rafael Piamolini (Inglaterra), Caca Barros (Brasil), Pablo Soler (Argentina), Celso Barbieri (Inglaterra), Richie Kotzen (EUA), Theodore Ziras (Grécia), Miguel Mega (Portugal), Vernon Neily (EUA), Francesco Fareri (Itália), Krzysztof Gwiazda (Polônia) e Pawel Burczyk (Polônia).

Dentro deste contexto, o músico tem como objetivo produzir músicas polidas e sofisticadas, resultando numa carreira musical muito bem sucedida, tendo duas vezes seus discos como os mais vendidos pela webstore Guitar 9, dos Estados Unidos. CARLOS LICHMAN já se apresentou em importantes eventos como a Expomusic (Brasil), Silver Bullet Blues (Inglaterra) e Wirtuozi (Polônia) ao lado de grandes nomes como Kiko Loureiro, Richie Kotzen e Pawel Buczek.

E agora, com seu sexto trabalho solo, “Lendas Urbanas de Porto Alegre”, o guitarrista leva ao público nove músicas inspiradas nas mais diversas lendas urbanas da capital gaúcha, que por décadas povoam o imaginário popular. Agora disponível em todas as plataformas digitais, o álbum poderá ser apreciado tanto pelos fãs de guitarra quando de Rock/Metal em geral. Carlos conta que transformar em músicas todas estas lendas foi um trabalho difícil, porém prazeroso: “Desde criança ouvi falar das lendas urbanas de Porto Alegre, e ao me tornar músico, tive a ideia de criar versões musicadas para estas lendas. O fato é: como criar versões condizentes com as estórias sem letras, apenas com o instrumental? Creio que este talvez tenha sido o lance mais complicado, mas que no final das contas, o resultado final ficou muitíssimo interessante. É como se fosse a trilha sonora destas lendas”.

Dentre todas estas lendas, destaca-se “A Moça do Cemitério”, que segundo a lenda, é assim: Em Porto Alegre, num ponto de taxi que fica na Rua Otto Niemayer, esquina Cavalhada, às vezes aparece uma moça loira, lindíssima, usando sempre um vestido vermelho, muito bonito e chamativo. E sempre à noite. Ela toma um táxi e manda tocar para um lugar qualquer que passe pelo cemitério da Vila Nova, mas, ao passar por este, ela simplesmente desaparece! Vários motoristas porto-alegrenses, muitos dos quais vivos até hoje, transportaram a moça-fantasma e repetem a mesma história.”.

Ouça “Lendas Urbanas de Porto Alegre no Spotify:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/carloslichman
Instagram: www.instagram.com/carlos_lichman
Youtube: www.youtube.com/CarlosLichman
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.