No próximo mês de abril a banda Carniça retornará à Argentina para mais uma série de shows, agora ao lado de outro grande nome da cena gaúcha, a Sacrario. As apresentações serão realizadas nos dias 01/04, na cidade de Santa Fé, e dia 02/04 em Rosário. Uma nova data, em Buenos Aires, será confirmada e divulgada em breve.

Os shows fazem parte da turnê de divulgação de Nations of Few, último disco de inéditas lançado em 2013 e que aborda um tema muito conhecido dos brasileiros: a política e sua “nação de poucos”. Uma de suas faixas, Corruption, ganhou um belíssimo vídeo clipe onde os convidados participam de um baile promovido por um político. O baterista Marlo Lustosa agradece ao público que já conferiu o vídeo e declara: “Quando decidimos que o tema do trabalho seria a política, tomamos todo o cuidado para fazer algo que não caísse nos clichês encontrados por aí… Como já tivemos uma grande experiência em trabalhar num álbum temático, já que o disco anterior havia falado sobre religião, nos sentimos seguros em falar sobre o assunto, e o resultado foi animador. E o pior disso tudo é que sempre será atual, a corrupção no Brasil já é algo incrustado na política… Daqui a 10 anos poderíamos lançar mão do tema que continuaria 100% atual.”.

Assista ao vídeo:

E enquanto trabalha nas composições que deverão constar em seu quarto trabalho – ainda sem previsão de lançamento – o trio prepara o relançamento do debut Rotten Flesh, lançado em 1999. Nesta reedição do CD, que contará com uma nova masterização e encarte especial, além de um bônus muito especial: a regravação de duas músicas contidas em demos e uma nova versão para a faixa-título, todas com uma cara mais atual e ainda mais agressiva. Antes do lançamento do debut foram lançadas cinco demos, uma delas intitulada Prayers Before the Death, de 1992, e que deu origem à faixa de mesmo título gravada em Nations of Few, com a participação do guitarrista Cláudio David, da lendária banda mineira Overdose.