Nascido em Nova York em 1956, Joe Satriani é de uma geração de virtuoses do rock que fez fama nos anos 1980. Mas, ao contrário da maioria de seus colegas do gênero, não desfrutou do sexo, drogas e rock‘n’roll. Trabalhou duro para encontrar seu espaço.

Antes disso, ainda nos anos 1970, foi professor de guitarra de Steve Vai e Kirk Hammet (Metallica), mas suas tentativas de formar uma banda de rock nunca davam certo. O destino parecia empurrá-lo para a carreira solo. Em 1987, com o lançamento do multiplatinado Surfing With the Alien, Satriani encontrou seu público e descobriu um nicho até então inexplorado: o do rock instrumental.

Beatificado no círculo dos guitar heroes, sempre figurou entre os melhores, desde então. Em 1996, criou o projeto G3, onde excursionava anualmente com outros dois guitarristas e promovia jam sessions no palco. Pelo G3 passaram nomes como Steve Vai (um habitué), Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, John Petrucci, Kenny Wayne Shepherd e Robert Fripp, entre outros.

Confira o restante da matéria no link: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/joe-satriani-impulsiona-a-decolagem-do-chickenfoot/

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!