Claustrofobia: lançamento do livro “Metal Brasileiro” de Alexandre de Orio

  • Post author:

Guitarrista da banda Claustrofobia e do Quarteto de Guitarras Kroma acaba de lançar o livro Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal – Novos Caminhos para Riffs de Guitarra. O livro vem com um CD e tem como objetivo tanto um estudo rítmico e técnico, principalmente de mão direita para execução de palhetadas em riffs de metal como também ajudar no processo criativo de riffs de guitarra. Abre a possibilidade também de estudos para bateristas, já que todos os exemplos acompanham partitura e tablatura para guitarra e partitura de bateria.

Alexandre acaba de soltar um teaser na internet, e em clima de país tropical comenta sobre a idéia e os diversos estudos propostos no livro com trechos das gravações. Vale ressaltar os exemplos no vídeo em que Alexandre aparece tocando um riff de metal sobre uma levada de samba e em seguida o mesmo riff sobre uma levada de metal. Isto mostra o quanto podemos ir longe ao que diz respeito à criação e obter idéias utilizando este recurso, mas sem descaracterizar o metal. As levadas de samba foram gravadas pelo Lael Medina e as de metal pelo Caio D´Angelo, baterista do Claustrofobia.

A capa do livro foi feita por Alex Spike, que também fez toda a arte do Peste, o novo álbum do Claustrofobia.

Alexandre fala ainda da honra de contar com o prefácio de Andreas Kisser.

O teaser foi produzido pelo Studio Kaiowas, que há anos vem fazendo um ótimo trabalho com diversas bandas.

Em uma conversa, Alexandre diz que acaba de pegar as cópias do livro e que ainda negociará a distribuição pelo Brasil, mas que a princípio será vendido no site oficial do projeto (logo abaixo) ou entrando em contato diretamente com ele.  Adianta também que a versão em inglês está quase pronta.

Confira exemplos e estudos do livro no site www.metalbrasileiro.com

Contato: [email protected]

Confira o vídeo http://vimeo.com/35954441.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário