Com mentoria do guitarrista do Megadeth, Daniel Fonseca estreia carreira autoral como guitarrista com single do EP “Alienize”

O guitarrista paulistano Daniel Fonseca, de apenas 16 anos, estreia carreira com o single de “Not Forsaken feat. Kiko Loureiro”, do EP “Alienize”. Com a mentoria de Kiko Loureiro (Megadeth), Fonseca apresenta primeira música autoral com um time de primeira, formado pelo baixista Felipe Andreoli (Angra), o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan (ex-Oficina G3). O videoclipe foi dirigido por Leo Liberti, renomado diretor que trabalhou nos últimos clipes do Megadeth.

Sobre a música, Daniel Fonseca explica“Not Forsaken” é uma música inspiradora, cuja mensagem é que o esforço e confiança em si mesmo te levam a alcançar o teu sonho”.

Ouça “Not Forsaken”https://distrokid.com/hyperfollow/danielfonseca/not-forsaken-feat-kiko-loureiro
Assista o videoclipehttps://youtu.be/T1uT25No9jA

Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou os estudos de guitarra e rapidamente teve a capacidade de aprender a tocar com técnica e velocidade, mas, o mais importante, de compor músicas prontas para serem gravadas. Ao entrar na mentoria de Kiko Loureiro, o jovem ganhou uma atenção extra pelo talento e a veia prodígia. “A pandemia proporcionou mais tempo para fazer o que eu gosto, que é tocar guitarra e compor. As aulas presenciais na escola deixavam menos tempo livre para isso e eu me aprofundei cada vez mais no instrumento”, disse Fonseca.

Com características musicais em diversas áreas, as principais influências de Daniel Fonseca são de Yngwie Malmsteen, Rainbow, Bach, Paganini, Zakk Wylde, Megadeth, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Allan Holdsworth, Genesis, Dio, Deep Purple e Supertramp, entre outros.

Kiko Loureiro fala sobre Daniel Fonseca“Conheci o Daniel Fonseca através da minha mentoria e ele me surpreendeu bastante. O curioso é que ele é um guitarrista novo, mas com influências de guitarristas dos anos setenta e oitenta e isso acaba sendo uma novidade para o mundo atual. O fato dele ter aprendido a tocar muito rapidamente me fez crer que ele tinha talento para compor. Com isso, ele demonstrou um foco muito importante”.

Com produção assinada por Felipe Andreoli (Angra) e engenharia de som de João Millet, o trabalho de estreia de Daniel Fonseca tem previsão de lançamento para setembro de 2022 e será precedido por singles.“Alienize” é um álbum de Metal, com diversas influências e fala sobre uma invasão alienígena no Egito Antigo. Com arte de Chiaroscuro studios/Allan Jeff e Layout de Canuto Jonathan o tema da capa leva o nome do EP e traz todos os elementos de invasão alienígena e Egito Antigo.

Daniel Fonseca nas redes sociais:
Instagram – @dani_guitar_