Trabalho é encabeçado por Max Gutiérrez Sánchez ((Advent of Bedlam e Dusk)

Colaboração de VHPress

Fotos: Divulgação

Após a pandemia e como resultado de lutas mentais, distorção e frenesi, Max Gutiérrez Sánchez, músico costarriquenho (Advent of Bedlam e Dusk) apresenta seu primeiro material solo, gravado e produzido por ele mesmo, no Cavan Studio em Heredia, Costa Rica.

Trata-se do Grandiosa Muerte, projeto sombrio de Death/Black Metal, que apresenta o seu primeiro single, “Sibila”. O trabalho é inspirado em Hipátia de Alexandria, uma cientista pagã e símbolo do pensamento livre.

Através de operações programadas na bateria, o Grandiosa Muerte materializa uma percussão intensa e direta, a sua voz gutural recita letras em espanhol acompanhadas pela harmonia metálica de um power trio e sintetizadores, todos sintonizados na frequência de 432 Hz em vez da habitual frequência de 440 Hz. Ouça o single e assista seu lyric vídeo no link abaixo:

https://grandiosamuerte.bandcamp.com/releases

Seus temas evocam honestamente forças ocultas que alteram o ego e nos conectam a uma experiência sonora poderosa e pessoal.

“Sibila” faz parte do álbum “Egregor”, que contém oito faixas no total, mixadas e masterizadas pelo experiente Colin Marston (Gorguts, Xazraug) no seu estúdio Menegroth – The Thousand Caves (Nova York, EUA). O novo disco ainda não tem data de lançamento definida.

Siga Grandiosa Muerte nas redes sociais:

Bandcamp: https://www.grandiosamuerte.bandcamp.com/

Instagram: http://www.instagram.com/grandiosamuerte/

Facebook: https://www.facebook.com/GrandiosaMuerte/

E-mail: grandiosamuerte666@gmail.com

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.