Nesta última segunda-feira dia 19 de setembro, foi ao ar mais uma edição do programa Cangaço Rádio Rock. O tradicional bate papo liderado por Klaus Zulow e Cristiano Borges aconteceu nesta segunda com grande Bil Martins, Baixista e Vocalista da banda de Heavy Metal Dark Witch.

dark-witch
Dark Witch

O bate papo que rolou foi extremamente produtivo, falando muito sobre as dificuldades do início da banda, processos de divulgação do seu último trabalho intitulado The Circle of Blood, como anda a cena local em Santos/SP e os planos para o futuro. Além disso nesta edição você vai poder acompanhar a seleção de peso que Bil Martins escolheu para o programa, pois nesta edição você vai encontrar Angel With, Grim Reaper e muito Dark Witch na veia.

Acesse agora o link da entrevista e se prepare para adentrar ao mundo Cangaço Rádio Rock.

História:

Dark Witch foi fundado como um quarteto no ano de 1999, na cidade de Santos, SP, Brasil – ainda assim eles tiveram que esperar até agora, em meados de 2015, para ter seu full-length de estréia lançado.

A banda foi criada com a intenção de elaborar um heavy metal forte, mas com passagens melodiosas e temas que abordam ocultismo, mitologia e história, construindo analogias para temas atuais. Tomando influência das lendas do heavy metal como o Grave Digger, Iced Earth, Iron Maiden, Judas Priest e outros grupos dos anos 70 e 80, um som vigoroso nasceu sob a forma de uma demo auto-intitulada, lançada em 2001, e que levou a banda a tocar em lugares distintos do Brasil.

Em 2004, com um quinto membro, o Dark Witch lançou a demo amplamente divulgada Heavy Metal Burns On, ampliando ainda mais seu território – porém logo após isso alguns membros partiram, ficando apenas o vocalista/baixista Bil Martins.

Entre 2006 e 2009 os novos guerreiros André Kreidel (D), Cesar Antunha (G) e Decio Andolini (G) foram recrutados e a banda começou a trabalhar em novo material. Enquanto isto, Bil Matins acumulou experiência gravando um álbum com o Hellish War, com quem ele pôde realizar uma turnê pela Europa, e teve seu nome incluído em listas de melhores vocalistas de 2013 em diferentes publicações no Brasil.

Ao final de 2014 o álbum full-length The Circle of Blood é concluído e registrado, e no início de 2015 a banda é convidada a fazer parte de um tributo ao Harpia. A música Voz da Consciência é gravada e adicionada ao tracklist da banda.

Finalmente, Dark Witch assina com a Heart Of Steel Records para o lançamento digital e com a ARTHORIUM RECORDS para o lançamento físico do seu tão aguardado debut, The Circle of Blood, e pode-se esperar nada menos do que uma longa, forte e emocionante avalanche de riffs, e uma verdadeira demonstração do heavy metal épico.

Dark Witch:

Bil Martins – Vocal/Baixo
Cesar Antunha – Guitarra
Décio Andolini – Guitarra
André Kreidel – Bateria

Links Importantes:

Facebook: https://www.facebook.com/darkwitchmetal
Spotify: https://play.spotify.com/artist/7bivk1sbQFjeFT4mnbx84n
Site: http://www.dark-witch.com
E-mail: darkwitchband@gmail.com

Fonte: Cangaço Rádio Rock

Edição: Sidney Santos | Coletivo La Migra

Curta a página da Cangaço Rádio Rock: https://www.facebook.com/CangacoRadioRock
Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ColetivoLaMigra