Na ativa com o DEATHRAY BAM! por cerca de cinco anos, o músico Gabe Ripley anuncia sua entrada no projeto de Hard Rock Dogfighter, ao lado de Gabs Maverick (Saints of Los Angeles, Lingerie) nos vocais e Rafael Macedo na guitarra, enquanto o posto de baterista ainda está em aberto. Ripley, que assumirá o baixo, explica a ideia desta nova promessa do Hard gaúcho: “O Dogfighter nasceu com a ideia de reviver a cena Sleaze/Hard Rock no Rio Grande do Sul, que está meio morna e apagada, sem bandas novas e autorais já tem alguns anos. A banda busca uma sonoridade simples e direta, calcada no Sleaze da primeira década dos anos 2000 além de influências clássicas como Pretty Boy Floyd, Hollywood Rose, Alleycat Scratch, entre outras”. 

Segundo definições do próprio grupo, o primeiro single, intitulado “Don’t Need Your Love”, está prestes a ser lançado e mostrará bem a sonoridade que a banda irá seguir. Bases de guitarra e baixo sem frescuras com muita influência de Punk, melodias e solos no Hard Rock de L.A. do final da década de 80, bateria com muito punch e o vocal rasgado até o talo. Para conferir mais detalhes e acompanhar o nascimento deste projeto, siga o Instagram www.instagram.com/dogfighter_oficial e confira um teaser no Youtube:

Já o DEATHRAY BAM!, que deverá lançar o novo álbum no início de 2021, buscando uma volta às raízes, com Ripley apostando em músicas mais energéticas. De qualquer forma, “Back To Roots” manterá as influências de New Wave, Darkwave, Synthwave, Post Punk e Gothic Rock, além de trilhas sonoras de filmes de terror oitentistas.

Ouça “We’ll Live Forever”:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/deathraybam
Instagram: www.instagram.com/deathraybam
Bandcamp: https://deathraybam.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário