Em fase final de produção do primeiro álbum de estúdio, o novo nome do Heavy Metal brasileiro, o Dogma Blue, vai gradativamente apresentando os conceitos e diretrizes que sua obra irá seguir.

Com um single lançado em todas as plataformas digitais, o Dogma Blue marca sua estreia oficial de forma primorosa. Músicos com técnica apurada, feeling e harmonia, são apenas alguns dos destaques que pode ser conferido em “No Garden”, faixa que marca o início de uma trajetória que tem tudo para ser duradoura.

O que muitos ainda não sabem, é o significado do nome Dogma Blue. Para esclarecer esse ponto e informar com lucidez o conceito por trás do nome da banda, o guitarrista Tales Ribeiro e o bateristaAndré Prevedello, explicam detalhadamente o sentido e razão do nome do grupo: “O nome Dogma Blue reflete o status da sociedade contemporânea que vive cercada de verdades absolutas (dogmas) como religião, economia e política, que oprimem, exploram e degradam o ser humano. Estas verdades absolutas acontecem disfarçadas como algo bom, muito influencias pelas mídias sociais que ditam falsos padrões para a sociedade. A frustação em não atingir tais padrões causa tristeza e depressão, daí o termo Blue, e ainda a exploração do homem pelo homem continua selvagem”.

Como notado no depoimento, a banda carrega conceitos intimistas que falam sobre as imposições impostas ao ser-humano, que conduzem suas introspecções ao declínio social. O disco que está sendo preparado, irá manter essa linha de raciocínio e, muito em breve, novidades acerca desse registro serão oficialmente apresentadas ao público.

Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:
Facebook: www.facebook.com/dogmablueofficial/
Instagram: www.instagram.com/dogmablueofficial/
YouTube: www.youtube.com/channel/UCBWwYdOe5g1mfI_u8LAhT3g
Site Oficial: https://www.dogmablue.com

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.