A banda gaúcha DOSORO acaba de anunciar sua nova formação, agora passando de quarteto para quinteto. Guile Machado (bateria) e Mateus Baratto (baixista) se unem à Felipe Xalá (vocal), Edu Vignatti (guitarra) e Henrique (teclado/piano) e dão seguimento à divulgação do mais recente single, “Pai Xalá”, e preparam novidades para os próximos meses. O baterista Guile Machado possui um currículo de mais de dez anos de estrada, tendo passado pela banda Premonition de 2010 a 2012, Random Skies de 2012 a 2017 e Still Crazy de 2015 a 2018. Enquanto as duas primeiras bandas focavam em som próprio, o Still Crazy possuía repertório apenas de covers. Segundo o músico, sua base sonora sempre foi voltada ao Heavy Metal e Hard Rock: “Todas as minhas experiências anteriores eram voltadas a estes estilos, havendo assim ainda grande variedade musical, pois as três bandas, inclusive a de covers, possuíam pegadas diferentes. Estou muito empolgado em encarar este novo desafio com a Dosoro, pois é um estilo diferente ainda que o background de seus músicos seja praticamente o mesmo”.

Já o baixista Mateus Baratto, que atuava apenas nos bastidores do mundo musical, trabalhando há dois anos como luthier, agora vem somar um pouco da parte técnica ao grupo. Sua entrada na DOSORO representa uma nova etapa em sua vida: “Até então meu lance era “reviver” alguns instrumentos através do meu serviço como luthier, e minha experiência no baixo vinha justamente deste amor que tenho em trabalhar diretamente nos instrumentos, principalmente o baixo. O convite da banda veio em boa hora, pois eu gostaria de buscar novas experiências musicais, e na Dosoro posso fazer isso de diversas formas, e é justamente sua gama de musicalidades que me fascina. Não vejo a hora de apresentarmos novo material!”.

Com o time completo e renovado, a DOSORO tem trabalhado em novas composições e anuncia que em breve lançará uma série de vídeo clipes, buscando unir a experiência musical à audiovisual. O último lançamento do grupo foi o single “Pai Xalá”, disponibilizado em dezembro, e que já figurou em diversos programas, inclusive no exterior. O single traduz toda a diversidade musical da banda, navegando entre Dream Theater, Van Halen, Engenheiros do Hawaii, Milton Nascimento, Toquinho e Djavan.

Ouça “Pai Xalá” no YouTube:

Ouça “Pai Xalá” no Spotify:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

YouTube: https://bit.ly/DosoroYT
Facebook: https://www.facebook.com/dosorooficial
Instagram: https://www.instagram.com/dosorooficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.