É oficial: Faith No More começa a gravar primeiro disco em 17 anos

Faith No More (Foto: Margaret Banda)
Faith No More (Foto: Margaret Banda)

O Faith No More, que se reuniu em 2009 para uma série de performances sold-out e participações em festivais internacionais, está atualmente gravando o seu primeiro disco full-lenght desde Album of the Year (1997). O lançamento acontece em abril do ano que vem.

Um edição limitada (5 mil cópias) do single 7″ para a faixa “Motherfucker” precederá o novo trabalho e sairá na “Black Friday”, evento do Record Store Day, em 28 de novembro. O single estará disponível em versão digital no dia 9 de dezembro.

As gravações do CD (ainda sem título) ocorrem em um estúdio em Oakland, Califórnia, com o baixista Bill Gould na produção. Será o primeiro registro da banda via Reclamation Recordings. A distribuição ficará a cargo da Ipecac Recordings.

Antes de o álbum chegar às lojas, o Faith No More será atração principal do Soundwave Festival, em fevereiro de 2015, na Austrália. O grupo, formado por Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclados), Bill Gould (baixo), Jon Hudson (guitarra) e Mike Patton (vocais), planeja fazer uma turnê mundial, cujas datas serão divulgadas em breve.

Fonte: Blabbermouth