Eindhoven Metal meeting

O mais barulhento festival da Holanda – com black, death, thrash, doom metal e grindcore – retorna nesse ano com um apanhado de bandas imperdíveis. O encontro metal definitivo, com bandas e público de todo o mundo, acontece nos dias 12 e 13 de dezembro de 2014, no Effenaar, em Eindhoven.

O Eindhoven Metal Meeting apresenta, mais uma vez, o melhor line-up da atualidade. Os lendários suecos do At the Gates e os suíços do Triptykon estão entre as bandas que precisam ser vistas, além dos canadenses do Blasphemy e dos ícones norte-americanos do death metal, Morbid Angel. Entre as confirmações mais recentes, mais bandas da Suécia farão parte do evento, como o In Solitude e o Valkyrja. A banda holandesa feminina Sisters of Suffocation tocará na sexta-feira, 12 de dezembro, na festa oficial, que acontecerá no famoso Dynamo. As bandas covers Mercyfull Fake e Forever Twisted também se apresentarão na ocasião. A entrada é livre mediante a apresentação do ingresso do EMM.

A logística para chegar a Eindhoven até lá não poderia ser mais fácil: você tem fácil acesso ao Effenaar de carro, ônibus, trem ou avião. O aeroporto de Eindhoven está localizado em Meerhoven, a cerca de 20 minutos da casa de shows que está localizada do lado de fora da estação de trem, no coração da cidade. Do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, leva cerca de uma hora para chegar à casa de shows. Há muitas conexões de trens disponíveis partindo da maioria das cidades da Bélgica, Holanda e Luxemburgo e de outras cidades europeias.

Para informações sobre o line-up completo e disponibilidade de ingressos, acesse o site do Eindhoven Metal Meeting, ou a página do festival no Facebook.

Morbid Angel_David Vincent
David Vincent, frontman do Morbid Angel (foto: Fabiola Santini)

Confira algumas dicas práticas para aproveitar ao máximo o festival:

Como chegar a Eindhoven
– de avião: pegue um voo direto para Eindhoven ou para Amsterdã, Roterdã, Bruxelas, Dortmund ou Düsseldorf. Pesquise as melhores opções disponíveis em: Ryanair, Easy Jet, Transavia, Wizz Air e Expedia.

– de carro: existem diversos estacionamentos públicos no centro de Eindhoven e, também, na estação de trem central, próximo ao Effenaar.
Aviso: infelizmente, Eindhoven não é a mais segura cidade da Holanda. Não deixe objetos de valor dentro do veículo e tenha em mente de que o Effenaar não é responsável por furtos ou danos em caso de algum evento imprevisto.
Um estacionamento mais caro, mas também mais seguro é
Heuvel Galerie
Ten Haagestraat 6a
5611 EG Eindhoven
Aberto 24 horas
Altura máxima do veículo: 1,90 m

Veja abaixo a distância de algumas cidades para Eindhoven:
Alemanha
– Oberhausen – Eindhoven = 105 km
– Osnabrück – Eindhoven = 250 km
– Dortmund – Eindhoven = 150 km
– Düsseldorf – Eindhoven = 115 km
– Köln – Eindhoven = 145 km
– Frankfurt – Eindhoven = 340 km

Bélgica
– Antwerpen – Eindhoven = 90 km
– Brussels – Eindhoven = 130 km
– Liege – Eindhoven = 115 km

França
– Paris – Eindhoven = 430 km

Inglaterra
– Londres – Eindhoven = 450 km

– de trem ou ônibus: planeje a sua viagem no site NS.

– de táxi: se você caminhar do Effenaar em direção à estação central de trem de Eindhoven, você encontrará táxis em ambos os lados da estação. Você pode agendar com antecedência um táxi nas companhias abaixo:
– +31(0)40 8420000 Eindhovense Taxi Dienst
– +31 (0)650 625202 Taxibedrijf AATK
– +31 (0)611 483828 City Tax Eindhoven

Acomodações
Todos a uma curta distância à pé do Effenaar:
– Park Plaza Eindhoven
– Crown Inn Eindhoven
– Holiday Inn Eindhoven
– Pullmann Eindhoven Cocagne
Reservas por meio do site Hotels.nl