Mais um passo começa a ser dado em direção à plena concepção do segundo álbum da one-man-band gaúcha Endless Fear: as linhas de baixo começaram a ser gravadas nessa semana!

Os pulsos do instrumento complementam as linhas de bateria e guitarra base, que já estão prontas. Todas as gravações estão sendo realizadas em seu próprio homestudio, que recebe constantes aprimoramentos para uma captação e sonoridade de melhor qualidade.

João Roberto Cavanus, instrumentista e ‘mastermind’ por detrás do projeto, afirma ainda, em postagem no Facebook oficial da banda, que acredita que o processo de gravação vai levar ainda cerca de uma semana, e, ao fim de semana, liberará um trecho para o público conferir como o novo trabalho está soando.

Na sequência, serão gravados os demais detalhamentos de guitarra (violões, passagens cleans e os solos), para então partir para os teclados e os vocais.

Esse segundo álbum do Endless Fear, ainda em concepção, não tem título divulgado por enquanto, mas a expectativa é de um som potente, bem voltado para o Thrash Metal. A previsão de lançamento é, por sinal, para até o fim do mês de novembro.

O Endless Fear está em atividade desde 2013, quando o gaúcho João Roberto Cavanus, de Guaporé, decidiu, sozinho, levar adiante sua própria banda. O álbum de estreia, The Curse Inside Me, foi o positivo fruto de seus esforços iniciais, cuja sonoridade orbitou pegadas Thrash Metal e Progressive Death Metal. Com o novo trabalho, promete-se uma sonoridade de ainda maior qualidade de produção, além de um ritmo vai forte e Thrash.

Ouça o álbum The Curse Inside Me agora mesmo:

E-mail: [email protected]

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.