Essence of Sorrow: banda sueca/finlandesa efetiva vocalista Germán Pascual

A banda sueca/finlandesa Essence of Sorrow tem orgulho em informar que o vocalista Germán Pascual (ex-Mind´s Eye, ex-Narnia, ex-Empire 21) é o mais novo integrante do grupo. Germán entrou no lugar dos vocalistas Mats Levén e Christian Palin, que saíram da banda após a turnê de divulgação do álbum Reflections of the Obscure (2006).

Fundada pelo guitarrista Jani Stefanovic (Solution.45, Miseration), a banda Essence of Sorrow lançou seu álbum de estreia Reflections of the Obscure em 2006 apresentando tanto Mats Levén (ex.Yngwie Malmsteen, Gus G, ex.Therion, Candlemass) e Christian Palin (ex.Adagio) nos vocais. Devido a agenda lotada de Mats, o vocalista Christian Palin fez os shows de divulgação do álbum sozinho. Após uma promissora turnê na Escandinávia e no norte da Europa, a banda resolveu dar uma parada nos trabalhos pois desde o começo a ideia era trabalhar sempre quando cada um dos integrantes estivessem disponíveis e livres.

Depois de dez anos do primeiro álbum, a Essence of Sorrow voltou à ativa e garante que está compondo músicas para o mais novo álbum, ainda sem data de lançamento. O novo vocalista, Germán Pascual, se encontra em processo de composição com os integrantes remanescentes e promete muita qualidade neste novo trabalho.

“É uma grande honra fazer parte dessa banda. O primeiro álbum foi sensacional e posso garantir que o próximo CD da banda também vai detonar. Vai estar ainda mais pesado. Isso eu garanto!”, disse o vocalista Germán Pascual.