A banda finlandesa Essence of Sorrow informa que abriu campanha de financiamento coletivo para o novo álbum de estúdio. Os músicos já tem muito material composto e gravado para o novo trabalho, mas precisam da ajuda dos fãs para lançar o disco de maneira independente. Além do novo álbum, a campanha também engloba o relançamento do disco “Reflections of the obscure” com uma nova gravação e masterização.
Atualmente o grupo é formado por Jani Stefanovic (Solution .45, Miseration) nas guitarras, Rolf Pilve (Stratovarius, Solution. 45) na bateria, Tom Gardiner (ex. Solution .45, ex. Hateform, ex. Red Eleven) nas guitarras, German Pascual (ex. Narnia, ex. Mind´s Eye, ex. Empire 21) no vocal e Jaakko Nikko (Reversion, System Horizon) no baixo.
“Após quase duas décadas no negócio da música, em várias bandas e projetos, decidimos tomar as coisas em nossas próprias mãos e queremos arrecadar dinheiro para o nosso novo álbum da Essence of Sorrow diretamente com os fãs que sempre apoiaram nossas bandas todos esses anos”, disse o guitarrista Jani Stefanovic. Após um período um tanto longo em hibernação finalmente a Essence of Sorrow está de volta. Esta campanha é uma maneira que os fãs de uma banda tem de saber exatamente onde seu dinheiro está indo e como ele será gasto pelos músicos”, concluiu o guitarrista.
Para participar do crowdfunding entre no link: https://www.indiegogo.com/
Esta campanha é uma peça vital no financiamento destes álbum. Será uma ótima maneira para as pessoas envolvidas na produção para manter contato com o público e os fãs da Essence of Sorrow. Sua contribuição e suporte nos permitirá expandir esse incrível projeto adicionando valor de produção. Os fundos vão diretamente para a produção, como gravação, mixagem e masterização de ambos os álbuns, e custos de impressão.
Uma grande parte do crowdfunding, é a possibilidade de dar algo de volta imediatamente. Prometemos atualizações frequentes, comentários, fotos e vídeos que formam o processo, e por último mas não menos importante, algumas grandes recompensas baseadas em sua generosidade.
O nosso objetivo é 20 000 € (euros) para cobrir os custos dos álbuns. Você ainda pode escolher em qual álbum deseja investir ou se deseja investir em ambos, com alguns pacotes legais, é claro. A campanha é definida como (flexível), o que significa que se o nosso objetivo não for alcançado, temos de criar uma nova estratégia com o dinheiro recebido.
Mais informações:
https://www.facebook.com/