No dia 17 de novembro, próxima sexta-feira, finalmente será divulgado o tão esperado line-up da segunda edição do Summer Breeze Brasil, que ocorre dias 26, 27 e 28 de abril de 2024 no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. Mas neste sábado mais quatro atrações foram divulgadas.

Mas antes, vale ressaltar que os ingressos estão disponíveis sem taxa de conveniência até 19 de novembro, e o próximo lote começará a ser vendido dia 20. Então aproveite e acesse https://www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024 para comprar!

Sobre as atrações, os veteranos do Exodus, o vocalista Jeff Scott Soto, os impagáveis Massacration e a finlandesa Battle Beast foram confirmadas.

Exodus

Considerado um dos pilares do thrash metal, o Exodus surgiu na transição das décadas de 70 para 80 com uma formação pouco conhecida: Keith Stewart (vocal), Carlton Melson (baixo), Tim Agnello e Kirk Hammett (guitarras) e Tom Hunting (bateria). Em pouco tempo, ocorreu uma debanda geral: Gary Holt foi para o lugar de Angnello, o saudoso Paul Baloff substituiu Stewart e Geoff Andrews ficou com o baixo.

Assim, gravaram uma demo de três faixas em 1982, único registro com Hammett, que foi para o Metallica, e com Andrews, que cedeu o posto a Rob McKillop. “Eu sempre quis tocar. Foi Kirk quem me ensinou os primeiros acordes e seis meses depois eu estava na banda. Ele me mostrou como montar os acordes, alguns licks e eu aprendi realmente rápido”, recordou Holt em entrevista à revista Roadie Crew.

O quinteto depois se estabilizou com Paul Baloff (vocal), Gary Holt e Rick Hunolt (guitarras), Rob McKillop (baixo) e Tom Hunting (bateria) e seguiu fazendo shows até que, em meados de 1984, já tinha gravado seu álbum de estreia, “Bonded By Blood”. Ainda que certa frustração tenha abatido a banda com o atraso no lançamento do disco, que só saiu no ano seguinte, os rumos do heavy metal foram abalados e “Bonded By Blood” se tornou referência para o então novo estilo praticando na Bay Area: o thrash metal.

Steve “Zetro” Souza (vocal), Gary Holt e Lee Altus (guitarras), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria). Este é o time que irá mostrar o que é thrash metal no palco do Summer Breeze Open Air Brasil. “Eu nem sei quem começou com o termo thrash metal, mas muito disso veio do próprio público, que agitava demais nos shows, e a coisa realmente pegou”, observou Holt, certo de que tanto os fãs da velha guarda quanto os mais jovens seguem com a mesma empolgação ao ver o Exodus ao vivo.

Battle Beast

O Battle Beast teve sua origem no extremo sul da Finlândia em 2008 e alcançou reconhecimento global ao vencer o concurso “Metal Battle” finlandês do festival “Wacken Open Air”. No entanto, apenas após consolidar sua formação com Noora Louhimo nos vocais, Anton Kabanen nas guitarras e vocais, Juuso Soinio na guitarra, Janne Björkroth nos teclados, Eero Sipilä no baixo e Pyry Vikki na bateria, assinou contrato com a Nuclear Blast e lançou em 2013 o debut, autointitulado, que traz elementos eletrônicos e orquestrais.

A vocalista Noora Louhimo se destacou por sua voz poderosa e versátil, adaptando-se a diferentes estilos dentro do metal. “Sempre queremos nos desenvolver como banda, tanto musicalmente quanto em termos de produção, e fazer com que o próximo álbum seja melhor do que os anteriores. Esse é sempre nosso objetivo, evoluir. Quero pensar que estamos criando uma nova ‘identidade’ para o Battle Beast em cada álbum, com sons mais grandiosos, mais elementos orquestrais e lados mais teatrais em nossa música. Isso é algo que realmente gosto, porque sou uma pessoa muito teatral e dramática”, observou Louhimo.

Ao longo da carreira, o Battle Beast lançou álbuns de destaque, incluindo “Unholy Savior” (2015), “Bringer of Pain” (2017), “No More Hollywood Endings” (2019) e “Circus of Doom” (2021). A banda é conhecida por sua energia no palco e performances cativantes e é isso que pretende mostrar no palco do Summer Breeze Open Air Brasil. “Temos muita paixão pela nossa música e por entreter as pessoas. Simplesmente amamos isso, e você pode sentir o amor saindo de nós na forma dessa energia, e sempre queremos dar às pessoas tudo o que temos e nada menos. Em nosso show você tem que bombear o punho no ar, balançar a cabeça e pular o tempo todo”, concluiu a vocalista.

Jeff Scott Soto, que já esteve em diversas ocasiões em nosso país, promete um set-list especial, focado em seus trabalhos com as bandas W.E.T., e Talisman e Yngwie Malmsteen. O vocalista, que segue em carreira solo e com o S.O.T.O e o W.E.T., também gravou com Axel Rudi Pell, Human Clay, Humanimal, Soul Sirkus e Redlist, entre outros, além de parte da trilha do filme “Rockstar” (2001). Ainda participou do Trans-Siberian Orchestra e passou pelo Journey.

Já o Massacration, banda criada pelo grupo de humoristas Hermes e Renato, promete trazer o bom humor e os clichês do metal para o Summer Breeze Open Air Brasil.