Fernanda Lira (Nervosa). Foto: Vivi Carvalho.

A baixista e vocalista Fernanda Lira acaba de anunciar, por meio de seu perfil no Facebook, sua saída da banda Nervosa.

Leia abaixo o anúncio de sua saída:

“ADEUS, NERVOSA!

Tudo tem um começo e um fim, a vida é feita de inícios e finais, é o ciclo natural das coisas. Alguns desses finais são bem desafiadores e esse com certeza é o mais difícil da minha vida – a decisão mais difícil da minha vida. Achei que eu ficaria pra sempre nessa banda que é minha paixão, mas decidi que hoje acaba minha jornada dentro da NERVOSA.

Está tudo bem e vou sempre olhar pra minha tattoo eternizada no meu punho e pro passado com muito orgulho do que construí e fiz parte, e acima de tudo, muito feliz por ter tocado cada um dos seus corações com a minha arte.

Pra sempre vou carregar comigo aquele sentimento maravilhoso inicial, a vontade de dominar o mundo, a sensação de escrever as primeiras letras, de lançar o primeiro clipe e gravações da banda, de fazermos nossos primeiros shows, da felicidade de subir pela primeira vez num palco fora do país, fora do meu continente, de conhecer cada um dos quase 60 países que tive o privilégio de conhecer ao longo desse período. Até dos perrengues que passamos e vencemos, sempre vou lembrar e guardar com carinho cada um, pois fizeram a gente crescer e aprender tanto. Enfim, não poderia me sentir mais realizada de ter contribuído na linha de frente por quase uma década para que um embrião se tornasse uma das mais sólidas e conhecidas bandas do metal nacional, foi um trabalho duro e intenso, mas que valeu a pena cada minuto.

Por isso, obrigada Nervosa e obrigada A CADA UM DE VOCÊS pelo apoio durante todo esse tempo, sem vocês, nada disso teria sido possível. Obrigada por ajudarem a realizar cada um dos maiores sonhos da “Fefemetal headbanger” de 14 anos de idade que sonhava em ter uma banda de metal.

Enfim, concluo esse ciclo ciente de que fiz o melhor que eu poderia fazer, com muita paixão, dedicação e honestidade.

Deixando bem claro que a decisão é pessoal e não tem nada a ver com cansaço de fazer tours, gravadora, nada! Minha paixão pelos fãs, pela música e pela estrada ainda vive intacta dentro de mim e continuarei no metal com meu novo projeto (que aliás tb não tem nada a ver com essa decisão).

Como essa minha escolha dói e ainda vai doer bastante, vou me afastar aqui por uns dias. No meio tempo, só peço que sejam gentis nesse momento tão delicado pra mim. No mais, muito amor pra todos e novamente, OBRIGADA!”

Fernanda Lira entrou na banda Nervosa em 2010. Desde então, a banda lançou três albuns: “Victim of Yourself”, “Agony” e “Downfall of Mankind”.

 

No final dessa tarde, a baterista Luana Dametto, que gravou o mais recente album, “Downfall of Mankind”, anunciou também por meio de suas redes sociais sua saída da banda:

“Então, eu não faço mais parte da Nervosa. Primeiramente, eu gostaria de dizer o quanto sou grata por tudo que experenciei com essa banda, pelos lugares maravilhosos que eu vi em tour, por tudo que eu aprendi durante esses anos, pelas oportunidades que isso me trouxe, mas principalmente, eu sou extremamente grata a VOCÊ que me apoiou desde que me juntei a banda. Eu conheci muitos de vocês pessoalmente ao redor do mundo, e não existe nada mais precioso do que o apoio de vocês, não posso colocar em palavras o quão grata eu sou.

Acima de tudo, agora é hora de seguir em frente. Eu acredito que em tudo que nós (pessoas) trabalhamos, devemos fazer de coração e fazer nosso melhor, e quando a animação já não é a mais a mesma, por qualquer motivo que seja, não acho que seja honesto continuar fazendo, não seria honesto comigo, e nem com você que vem seguindo minha trajetória. Não é como se eu tivesse apenas resolvido que não faria mais parte da banda, claro que tenho minhas razões pessoais e essa é uma decisão difícil, mas elas vão continuar pessoais.

Sei que muitos de vocês ficarão muito tristes com a notícia, mas acima de tudo e com tempo, espero que entendam. Quero deixar claro que não vou parar de tocar e nem nada do tipo, já venho tocando bateria há 10 anos e não está entre meus planos de vida parar, mas vou seguir em frente, começar novos projetos nos quais eu possa colocar meu coração, alma e ideais. Também quero deixar claro que meus novos projetos (os que já comecei e ainda vou começar) não afetaram em nada nessa decisão, e nem na maneira que me sinto sobre isso.

Tudo vai ficar bem, e cada uma de nós vai seguir um caminho que nos faça mais feliz. Desejo toda a sorte pra Nervosa, e sempre serei grata por todos os bons momentos que vivemos, tudo que aprendi e como fez parte da minha história. Por enquanto isso é tudo.”

[ATUALIZADO EM 26/04/2020, 15H]

Na manhã deste domingo, 26, Prika Amaral, guitarrista e fundadora da banda, postou uma declaração em sua rede social:

“Queria agradecer primeiramente a todos os meus amigos e pessoas próximas que bombardearam meu Whatsapp, Messenger, Instagram, etc… com mensagens lindas de apoio. Amo todos vocês e dou muito valor pra cada um que se importou em me mandar uma mensagem, estou respondendo a todos com calma e muito carinho.

Isso tudo já era esperado, não foi nenhuma surpresa pra mim, as coisas já não estavam indo bem há muito tempo vários e muitos motivos.

Eu fundei a Nervosa há 10 anos atrás, muitas meninas entraram e saíram, e todas elas contribuiram para o crescimento da banda, não foi o trabalho de uma ou duas, foi o trabalho de TODAS que já fizeram parte da Nervosa algum dia. Importante ressaltar que ninguém fez nada sozinha, e sou grata a todas sem exceção.
Em todos esses processos eu nunca pensei em desistir por que o que me faz feliz é fazer música, e eu amo tudo que vem junto, ensaiar, compor, gravar, tocar, viajar, etc… Abri mão de tudo, mas de TUDO mesmo, e não me arrependo e faria tudo de novo.

Eu nunca vou desistir porque a música pra mim é maior que tudo, é o que me move, o que me da forças pra viver.

A Nervosa é uma filha que eu criei e dei nome, e filhos não se abandonam.

Tenho certeza que todas vão apresentar bons trabalhos, a cena agora tem 2 bandas formadas só por mulheres, então acho que o saldo é positivo ?

Boa sorte para todas nós e bora ser feliz.”

Deixe um comentário