Flogging Molly: banda faz show neste sábado em São Paulo

  • Post author:

A banda Flogging Molly, considerada uma das mais vibrantes e criativas do rock atual, será a atração do dia 10 de novembro da Via Funchal.

A abertura do show ficará por conta do duo brasileiro Brothers Of Brazil, que já desempenhou a mesma função durante uma concorrida turnê do grupo nos EUA.

O Flogging Molly iniciou sua carreira em 1997 na cidade de Los Angeles, criada pelo irlandês radicado nos EUA Dave King. Desde o início, sua intenção era misturar a música tradicional de seu país de origem com punk, blues e rock básico.

A fusão ocorre também em termos da utilização de instrumentos musicais típicos da música irlandesa, como bodhran, bandolim, violino e tin whistle, com guitarra elétrica, bateria, baixo e outros artefatos típicos do rock and roll, blues e soul.

“Não somos uma banda tradicional. Somos influenciados pela música tradicional e inspirados por ela, mas sem nenhuma dúvida colocamos nossa própria visão e estilo ao interpretá-la”, define o cantor e guitarrista, oriundo da cidade de Dublin.

Além de King (vocal, violão, guitarra e bodhran), o grupo inclui sua mulher, Bridget Regan (violino, tin whistle, violão e vocal) e também Dennis Casey (guitarra, violão e vocais), Matthew Hensley (acordeon, piano, concertina e vocal), Nathen Maxwell (baixo e vocais), Robert Schmidt (bandolin, banjo e vocais) e George Schwindt (bateria e percussão).

Em seus discos e shows, o Flogging Molly traz como marcas a vibração, o alto astral e a criatividade, elementos que geraram trabalhos elogiados pela crítica e público como Swagger (2000), Whiskey On a Sunday (2006), Float (2008) e o CD/DVD gravado ao vivo Live At The Greek Theatre (2010).

Speed Of Darkness (2011), o mais recente álbum do grupo americano, marca a estreia de seu próprio selo, o Borstal Beat, e traz como destaque faixas como Don’t Shut ‘Em Down, This Present State Of Grace e Oliver Boy.

Brothers Of Brazil

Em 2007, os irmãos Supla (vocal e bateria) e João Suplicy (vocal e violão) resolveram unir forças e criar um grupo, depois de anos se dedicando a carreiras paralelas no meio musical.

Curiosamente, o primeiro show da banda ocorreu em Cape Town, Londres, Inglaterra, de certa forma indicando o caráter internacional de sua trajetória futura, recheada de shows no exterior.

Sua irreverente mistura de punk, rock, bossa nova, samba e funk arrebatou fãs ilustres como o fotógrafo Bob Gruen e o escritor Legs McNeil. Eles já abriram shows de seus amigos do Flogging Molly nos EUA e também do grupo britânico Adam And The Ants.

O duo já lançou três discos, sendo On My Way o mais recente, do qual se destaca a faixa título. Hustler Girl e Samba Around The Clock são outras músicas de seu repertório, que já foi apresentado ao vivo em diversos países.

Maiores informações: www.viafunchal.com.br

 

 

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário