Föxx Salema
Föxx Salema


​A cantora/musicista FÖXX SALEMA concedeu recentemente uma entrevista para o canal do Youtube do site português Hedflow, que tem como foco o jornalismo alternativo. O bate-papo conduzido pela jornalista Stefani Costa abordou diversos temas da carreira da vocalista brasileira, desde sua descoberta do mundo Heavy Metal quando criança, suas principais influências, até chegar a assuntos relacionados à identidade de gênero e os recentes ataques virtuais que tem sofrido. Em nota do Hedflow, destaca-se: “Tratamos desde a descoberta de sua orientação, que a caracteriza como uma pessoa trans, até os dias de hoje; tempos em que ela tem passado por boicotes midiáticos e ataques por parte de ‘milícias digitais’. Claro que não deixamos de fora a temática da música, e descobrimos também como essa arte a influenciou a ser uma grande compositora e uma exímia vocalista de metal melódico.”.

Assista ao vídeo:

Também foi divulgada recentemente uma resenha do blog Arte Metal, escrita por Vitor Franceschini, onde o debut “Rebel Hearts” é destacado como “um disco enérgico e furioso”, com o trabalho da vocalista definido como “uma cantora privilegiada, adotando tons agudos em alguns momentos, uma postura mais ríspida em outros e até flertando com o gutural muito esporadicamente. O que mais chama atenção é a personalidade e pegada da vocalista.”. Franceschini resume bem algumas questões sobre o trabalho de FÖXX SALEMA: “Às vezes vem aquele pensamento à cabeça de como é frágil é a personalidade de quem se incomoda com a ascensão das minorias e o quão inseguro de si mesmo é o cidadão que vê isso como uma ameaça. Bom, o porquê destes questionamentos é fato de a Föxx Salema representar bem a luta pela igualdade e sua identidade. Afinal, a cantora é trans (não hormonizada / redesignada fisicamente) que é apaixonada por Heavy Metal e conhece muito bem os trilhos do estilo. Unindo sua paixão pela música pesada e mensagens de igualdade e resistência em prol da comunidade LGBT, Föxx nos brinda com um belo trabalho.”.

Confira o texto completo:
http://bit.ly/30rln1a

FÖXX SALEMA segue na busca por um guitarrista para dar sequência nos shows de divulgação do debut “Rebel Hearts”. Para se candidatar ao posto de guitarrista, basta entrar em contato pela página da banda ou pelo e-mail da assessoria: wargodspress@gmail.com. Dentre os pré-requisitos, é necessário que os interessados cantem os backing vocals, deem ênfase na fidelidade dos arranjos e solos, sejam maiores de idade e emancipados judicialmente. O repertório é focado principalmente nas músicas autorais, com a adição de eventuais covers. Os testes e posteriores ensaios ocorrerão em um estúdio na cidade de Belo Horizonte/MG e não terão custos para os integrantes.

Ouça o álbum “Rebel Hearts” no Spotify:
https://spoti.fi/2KVPs4S

Contatos:
Site: www.foxxsalemaband.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Twitter: www.twitter.com/foxxsalema
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.