O guitarrista Gabriel Wintter lançou nesta semana um novo single; trata-se de “Ponteio”, versão de Edu Lobo.

Gabriel falou sobre esta versão: “A história dessa música surgiu quando fui fazer a graduação no IGT (Instituto de Guitarra e Tecnologia), e é um tipo de prova onde você faz um show de 20 a 30 minutos, e eles julgam os elementos que você usa nas músicas. Você recebe uma música para rearranjar, e me deram ‘Ponteio’ do Edu Lobo. Aí fiz essa versão ‘Metal’ pra ela. Acho que era por volta de 2007/2008… Depois de uns anos, o pessoal aqui de casa comentou que haviam gostado muito, e que eu deveria usar em um dos meus discos, e então resolvi gravar e a incluir no meu novo álbum, ‘The Illusionist’”.

Ouça “Ponteio”

“The illusionist” será lançado no dia 13 de agosto em todas as plataformas digitais.

Recentemente Gabriel havia lançado o single acústico de “Pulling A Rabbit Out Of The Hat”, música que também estará em “The Illusionist” (no disco ela estará em uma versão ‘plugada e nervosa’, não nesse formato acústico do single…)

Ouça “Pulling A Rabbit Out Of The Hat”

No começo do ano, Gabriel Wintter lançou seu segundo álbum, “Bear It”, disco que conta com sete músicas, todas gravadas por Gabriel Wintter (guitarras, baixos, violões e sintetizadores – além de ter sido co-produtor do álbum e arranjador das músicas) e seu irmão Thiago Wintter (que gravou as baterias) e faleceu em 2020.

Ouça “Bear It” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/1pPjL2i6d3wJ2d3tQF6Fr2?si=siJg9VRMSPa2dOoeOPT9Jg

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press