Os alemães do Heaven Shall Burn estão animados em anunciar seu próximo álbum, “Of Truth and Sacrifice”, que deve ser lançado no final de março de 2020.

Em vez de ficarem presos no ciclo cansativo de gravações em estúdio, o lançamento dos álbuns e as apresentações ao vivo, o pessoal do Heaven Shall Burn permitiram uma pausa bem merecida. Enquanto tiravam um tempo da banda, os membros podiam recarregar suas baterias e reunir novas influências e idéias. Maik Weichert (guitarras) diz: “Decidimos que um álbum não era bom o suficiente, mas queríamos criar um álbum duplo como uma declaração. Nosso objetivo era uma obra de arte total na qual as pessoas pudessem mergulhar, algo que deixa muito espaço para surpresas e experimentos. Foi justo dar aos fãs duas vezes mais depois de deixá-los esperando por tanto tempo. ”

Conceitualmente, o álbum é dividido em duas partes: “da verdade”(Of Truth) e “do sacrifício”(Sacrifício). Maik Weichert: “O título está explorando a idéia da verdade e a pergunta que tipo de sacrifício você está disposto a fazer por ela. Algo refletido na capa do disco: uma guerreira está protegendo seu filho com seu próprio corpo. Enquanto a mãe representa a vontade de sacrificar, a criança defende a verdade.” A obra de arte original, feita por Eliran Kantor (Testament, Iced Earth, Sodom), é um tríptico que mostra a mãe quando criança e o filho como adulto. “É um título que se refere a vários desenvolvimentos atuais: a cegueira das pessoas na vida cotidiana e a falta de vontade de fazer sacrifícios para provocar mudanças. Ainda assim, muitas pessoas no mundo fazem exatamente isso: professores na África arriscando suas vidas para poder educar crianças, jornalistas e denunciantes que estão colocando em risco sua própria segurança para sinalizar que as coisas estão dando errado.”

Quando se trata da música, você pode esperar o som clássico do Heaven Shall Burn, mas também cordas atmosféricas que a banda compôs com Sven Helbig e gravou com o maestro Wilhelm Keitel em Minsk. Além de aproximadamente 100 minutos de música do álbum regular, as edições limitadas vêm com um documentário de 90 minutos, “Mein grünes Herz in dunklen Zeiten” (“My Green Heart In Dark Times” – “Meu coração verde em horas escuras”(em livre tradução)), do renomado produtor Ingo Schmoll, que seguiu a banda por quase um ano, a fim de chegar ao fundo do fenômeno que é o Heaven Shall Burn.

Tracklist do vindouro disco:

CD1        
1.    March Of Retribution
2.    Thoughts And Prayers
3.    Eradicate
4.    Protector
5.    Übermacht
6.    My Heart And The Ocean    
7.    Expatriate
8.    What War Means
9.    Terminate The Unconcern
10.    The Ashes Of My Enemies


CD2        
1.    Children Of A Lesser God
2.    La Résistance
3.    The Sorrows Of Victory
4.    Stateless
5.    Tirpitz
6.    Truther
7.    Critical Mass
8.    Eagles Among Vultures
9.    Weakness Leaving My Heart

As primeiras pre-orders do disco irão ser feitas no início de Janeiro, então fiquemos ligados em mais novidades da banda!!

O Heaven Shall Burn é:

Guitar: Maik Weichert
Bass: Eric Bischoff
Guitar: Alexander Dietz
Vocals: Marcus Bischoff
Drums: Christian Bass