Iced Earth e Hansi Kürsch
Iced Earth e Hansi Kürsch (Blind Guardian)

Durante show realizado ontem, em Bochum, na Alemanha, Hansi Kürsch, vocalista do Blind Guardian, subiu ao palco do Iced Earth para cantar a música Among the Living Dead. Veja no final da nota o registro de um fã.

Jon Schaffer, guitarrista e líder do Iced Earth, comentou em recente entrevista sobre a participação de Kürsch na gravação da faixa no mais recente disco da banda, Plagues of Babylon. “Bem, o lance é que, como estávamos na Alemanha [para gravar o novo CD do Iced Earth] e, literalmente, a uma hora e meia da casa de Hansi, foi muito simples. É diferente de fazer algo como o Demons & Wizards [projeto com Hansi], o qual você precisa estar junto e compor as músicas. Quero dizer, Hansi veio ao estúdio por um dia.

Ele chegou lá às duas da tarde e foi embora, acho, que dez ou onze da noite. É uma coisa completamente diferente, chegar e cantar as partes que já estão escritas, de nos juntarmos e compor as músicas. É algo que pode levar alguns meses. (…)

Então, eu conversei com Hansi enquanto estávamos na Alemanha fazendo a pré-produção da faixa, e era bem perto da casa dele, e ele veio nos visitar, tocamos a música Among the Living Dead para ele, e eu disse ‘eu amaria se você cantasse um verso dessa música’. Ele concordou e disse que seria legal e, claro, que estava afim de fazer. Depois, eu mencionei que, normalmente, quando trabalho em Indiana ou na Flórida, eu tenho um grupo de backing vocals que posso chamar para cantar as partes de coros do álbum, nos refrãos. E, estando na Alemanha, eu era um estranho em uma terra estranha, então chamei Hansi, e ele disse que ficaria feliz em ajudar e que tinha um amigo que poderia trazer também. E foi assim que aconteceu”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cw_sRD5EIxs]

O Iced Earth retorna ao Brasil no dia 23 de março para única apresentação. O evento acontece no Carioca Club, em São Paulo. Confira informações completas na agenda do Portal do Inferno.

Fonte: Blabbermouth

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.