Imagery: confira faixa a faixa do álbum de estréia

  • Post author:

O disco de estréia do Imagery, The Inner Journey, já está em fase final de gravações. Previsto para ser lançado em Novembro, o álbum vai reunir faixas inéditas e temas que estiveram presentes na elogiada demo e nos singles lançados pelo power trio progressivo.

Joceir Bertoni, compositor, vocalista e guitarrista do grupo, escreveu recentemente um comentário sobre cada uma das faixas do álbum. Confira:

Fourth Secret – Essa faixa é uma “overture” do The Inner Journey. No início ela tem ênfase no peso, depois transcende para o metal progressivo contemporâneo. Ela é cheia de convenções e traz referencias a diversos outros estilos musicais, tais como o Classic Rock, Jazz e Musica Latina.

Imagery – É uma das faixas mais agressivas do CD, embora também faça referencia a elementos distintos, como o jazz e a bossa nova (apenas em termos de harmonia e melodia, nada rítmico). O solo de guitarra é influenciado pelo Rock Progressivo clássico.

Perception – Ela inicia com uma atmosfera tensa e acordes dissonantes. O instrumental é bastante técnico e em algumas partes caem para o Jazz. Já na parte vocal busquei trabalhar com uma linguagem do Rock Anos 60, algo bem Beatles, porém com a agressividade do Heavy Metal atual. Pro final reservamos um refrão com palavras positivas e uma melodia acessível.

Last – Sem duvida a música mais complexa do álbum. Ela começa com um arranjo ímpar e um vocal melódico, depois viaja para um lado mais Heavy Metal 80’s. O refrão, sua poesia e as convenções nos remetem ao Rock Progressivo clássico. Aliás, o instrumental começa com uma idéia rítmica compreensível, só que nada fácil de ser executada. Trabalhamos com muitas pausas entre os arranjos e muitas frases diferentes e difíceis de serem decoradas.

Show Me – Essa faixa tem harmonia limpa com vocal suave e melódico. Nela você vai encontrar uma canção para refletir sobre a escolha de um caminho na vida e suas conseqüentes dificuldades.

Start the War – Arranjos e vocais Thrash Metal 80’s, agressivos. A letra retrata nosso mundo corrompido pela ganância e poder. Instrumental Metal Progressivo com solos de guitarra e teclado. Refrão marcante.

Stranger – Uma música poderosa com arranjo marcante e vocal agressivo. Instrumental com arranjos voltados ao Metal Progressivo, Heavy Metal e Thrash Metal, com idéias cadenciadas e uma estrutura compreensível para interação com o público.

The Rain – Arranjo poderoso com vocal agressivo e melódico, um refrão marcante e poderoso. Instrumental com arranjos voltados ao Metal Progressivo com muita técnica e mudanças de andamentos. Também vamos encontrar uma sessão voltada para o Rock Progressivo clássico.

Acesse o canal oficial do Imagery no Youtube www.youtube.com/imageryprog para acompanhar as gravações de The Inner Journey.

Mais Informações:
www.facebook.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog
www.myspace.com/imageryprog
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37004372

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário