Inferno Metal Festival: Alfahanne é uma das atrações do festival da Noruega

Alfahanne
Foto: Divulgação

Por: Fabiola Santini

Os suecos do Alfahanne, que recentemente assinaram um contrato com a Dark Essence Records, foram confirmados como parte do poderoso cast do Inferno Metal Festival 2014. A banda, da cidade de Eskilstuna, descreve sua própria música como “alfapocalyptic rock”, uma combinação letal de black metal, punk e synth rock dos anos 80.

O álbum de estreia, Alfapokalyps, será lançado em 10 de fevereiro. A banda já esteve presente em um split lançado em 2013, Grym, ao lado do Shining. Niklas Kvarforth, vocalista do Shining, inclusive, é uma das participações especiais no primeiro disco do grupo, assim como Hoest, do Taake, e V’gandr, do Helheim. Os músicos do Alfahanne possuem vasta experiência no metal, pois participaram de diversas bandas desde o começo da década de 90, como Vinterland e Maze of Torment.

O Inferno Festival 2014 acontecerá em Oslo (Noruega), entre os dias 16 e 19 de abril. O evento acontecerá em dois palcos principais e cinco diferentes clubes da cidade, como Blå, Rock In, DeVille’s, Nasjonal Jazzscene e Revolver. As bandas anunciadas para a edição deste ano incluem Dimmu Borgir, Watain, Rotting Christ, Fleshgod Apocalypse, Hatebreed, entre outros. Para mais informações e para compra de ingressos, acesse o site oficial do festival ou a página do Facebook.

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.