A banda paulista KAMALA foi confirmada como uma das concorrentes na seletiva de Campinas do Wacken Metal Battle Brazil. O evento acontecerá no próximo dia 29 de maio (domingo), no Sebastian Bar às 17h00, com ingresso fixado em R$ 15,00.

Juntamente com a banda KAMALA, participarão do evento as bandas: Eternal Fate, Lethal Fear, Desdominus e Blue Barrel.

Para mais informações sobre a etapa de Campinas do Wacken Metal Battle, que tem como produtora a Overload Records, basta entrar em contato através do telefone 19 3212-1508.

A etapa brasileira do Metal Battle acontecerá em 20 festivais regionais, com 5 bandas em cada seletiva em 20 cidades de todas as regiões do país. As seletivas estão programadas para acontecer entre o dia 9 de abril e 29 de maio de 2011. A grande Final Nacional será realizada na cidade mineira de Varginha, dia 24 de junho, como parte do tradicional festival Roça N’ Roll.

O vencedor da grande final representará o Brasil, com todas as despesas pagas, no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air, maior evento de Metal do planeta.

A revista Roadie Crew tem parceria com os organizadores do Wacken Open Air desde o ano de 2001, tem levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no festival.

Em 2005 a empresa ICS Festival Services, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A Metal Battle como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a Wacken Records, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.

A Louder Music/Roadie Crew Editora, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A Metal Battle. Como parte das atribuições desta parceria, a revista Roadie Crew tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil.

A etapa brasileira do W:O:A Metal Battle segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.

O KAMALA continua montando sua agenda para shows de sua atual turnê em suporte ao seu segundo álbum “Fractal”. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para manager@msproducoes.net.

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!