Keep of Kalessin: evolução constante no metal extremo

  • Post author:
  • Post published:4 de outubro de 2012

keep pressA revista virtual Hell Divine (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/OC67s3) está lançando sua 11º edição, trazendo na capa uma das bandas que mais tem chamado atenção na atualidade, o Keep of Kalessin. Conversamos com o líder Obsidian C., que nos contou como tem sido a recepção de seus últimos discos e a forma como são compostos e trabalhados. Confira trechos desta excelente entrevista realizada pelo nosso colaborador Marcos Garcia:

Hell Divine: Armada e Kolossus foram dois CDs que mostraram uma banda que não parava de evoluir, mas sempre mantendo uma forte personalidade sonora. Poderia nos dizer o que acha deles, e quais aspectos deles que mais gostou?
Obsidian C.: Pessoalmente, penso que definimos um novo padrão de metal extremo com o Armada. É um álbum muito original, com riffs muito diferentes de qualquer outra banda de Metal. Com Kolossus continuamos a evoluir, mas de algum jeito as pessoas não entenderam bem este álbum como o Armada. Mas minha opinião é que Kolossus é um dos álbuns mais subestimados dos últimos cinco anos. A forma como as músicas são construídas, a atmosfera, os riffs e os vocais são tão diferentes… E eu entendo que seja difícil para os fãs se apegarem a uma música que é tão diferente do que normalmente se ouve, mas eu ainda acho que as pessoas devem dar mais tempo e realmente ouvir o nosso material, porque são álbuns que crescem em você e ele são tão cheios de detalhes que é impossível compreendê-los na primeira, ou até mesmo nas primeiras dez vezes que os ouvem.

Hell Divine: Falando do último disco, Reptilian é surpreendente de todas as maneiras, pois ninguém poderia ter dito o que o CD seria antes de sair, mas então veio uma música mais elaborada, mas ainda intensa e pesada. E estava mais épico que antes. Então, como foi a recepção a Reptilian? A banda conseguiu chegar ao ponto que você desejava em termos de reconhecimento?
Obsidian C.: A recepção da mídia ao Keep of Kalessin sempre tem sido boa, e ganhamos respeito, especialmente entre outros músicos e bandas de Metal, mas nunca achei que realmente chegamos ao nível de reconhecimento que queremos ou que merecemos dos fãs. Ainda estamos lutando para fazer com que as pessoas compreendam a qualidade de nossa música, muito disso devido a não estarmos seguindo ninguém, mas trilhando um novo caminho no mundo do Metal. Mas as coisas estão crescendo dia após dia, então, esperemos que um dia a maioria dos fãs de Metal compreenda o que a banda quer.

Leia também entrevistas com Blaze Bayley, Vulture, Harllequin, Age of Artemis, André Matos e com o artista gráfico Guilherme Sevens.

Ao todo são 50 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, GAMES e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader

Download da revista: http://bit.ly/OC653

Para visualizar na tela, acesse: http://bit.ly/OC67s3

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário