Desde seu lançamento pelo selo grego Sleaszy Rider Records, que o debut álbum The Extraphysicallia da banda Of The Archaengel vem chamando a atenção, em especial no velho mundo.

Apesar de ser um álbum denso, complexo para alguns, parece que os europeus têm entendido bem a mensagem da banda. Desta vez o site Psycho Zine teceu alguns comentários – além da nota máxima – que batem de frente com o que a banda tem de proposta para sua música. Abaixo alguns excertos da resenha (originalmente escrita em polonês):

“Eu não esperava que um tal álbum – não um com a faixa promocional Black Raven tivesse todos os elementos necessários para gerar interesse em potencial do ouvinte.

Ele é como uma história bem escrita. Tem inicio, meio e fim.

A música citada traz uma ótima melodia, muito cativante, boa e pesada, com riffs originais e ótimos vocais. No entanto, uma coisa é importante ter em mente: ela apenas abre as portas do mundo criado pelo OF THE ARCHAENGEL, mas não revela todos os seus segredos.

É apenas um prenúncio. Uma introdução, seguida pelo desenvolvimento.

Black Raven é uma grande canção, mas não é o melhor do álbum.

Porque, como se vê, os Brasileiros têm muito mais a oferecer do que aquilo que é mostrado nesta composição.

Para absorver completamente a sua música, é necessário estar profundamente imerso nos sons vindos do disco The Extraphysicallia e só então você vai apreciar a riqueza do material.

A música do Of The Archaengel pode ser fácil de se classificar. Você pode dizer que é gothic metal ou dark metal, mas esses dois rótulos não refletem o todo. Eles dizem muito, mas não dizem tudo sobre a música dos Brasileiros.

Claro que ambas as palavras gothic ou dark servem para orientar o ouvinte, mas felizmente, nenhuma das duas podem descrever por completo esse material.

Seria um grande erro usar somente as duas para classifica-los.

O Of The Archaengel oferece muito mais que isso, e tudo perfeitamente equilibrado! Há momentos reservados para a música progressiva, e, não estranhem a influência do death e black metal.

É como se tivessem jogado em um saco Rotting Christ, Septic Flesh, Paradise Lost, Moonspell, Opeth e Gorgoroth, tudo bem misturado, e para minha surpresa, todo esse mix musical não tem divisões. É perfeitamente ajustado e todos os elementos do quebra-cabeça não podem funcionar separadamente.

Os brasileiros sabem como combinar estes estilos musicais aparentemente contraditórios e trazê-los da melhor forma. Hipnotizante!

Por quase 70 minutos me deixou em transe!

E tudo isso mesclado ao excelente vocal de A.Laurence Funes, movendo-se livremente sobre diferentes climas das letras, o que só aumenta a hipnose criada por cada camada de som.

The Extraphysicallia é formalmente a estréia do Of The Archaengel, mas a música contida nele é mais antiga. A banda funcionou por 11 anos com um nome diferente e nas músicas contidas no álbum da pra sentir perfeitamente a experiência dos músicos. Graças à esta experiência, o Of The Archaengel criou um álbum completo, nenhum minuto é desperdiçado, e a impressão é que, se houvesse algo fora do tempo, destruiria sua construção impecável.

E assim, tudo é cuidadosamente calculado e não permite momentos de relaxamento. Atmosfera, pesada, negra e melancólica, por vezes, chocante. Te levam em áreas desconhecidas e permite que você aproveite a riqueza do som.”

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Site Relacionado:

www.ofthearchaengel.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!