Kiko Loureiro: confirmado em show tributo a Jason Becker na Holanda

O guitarrista brasileiro KIKO LOUREIRO (Angra, Neural Code), foi confirmado como uma das atrações do Jason Becker’s Not Dead Yet, festival em homenagem ao também guitarrista Jason Becker.

O evento acontecerá em Amsterdã, Holanda, no dia 13 de novembro, e contará também com outros nomes de peso do cenário mundial da música instrumental: Marco Sfogli, Michael Lee Firkins, Guthrie Govan, Mattias IA Eklundh, Daniele Gottardo, Stuart Hamm, Atma Anur, Joop Wolters e Marcel Coenen.

Jason Becker é um guitarrista neo-clássico que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Ele nasceu em Richmond (Califórnia, Estados Unidos) em julho de 1969. Aos 20 anos, Jason foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum A Little Ain’t Enough em 1990, e ganhou o prêmio de “guitarrista revelação” da revista Guitar Magazine, quando foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura. Embora Jason tivesse concluído, já com algum esforço, as gravações do álbum, ele não estava mais em condições de sair em turnê com a banda.

Jason continua mentalmente ativo, se comunica através de movimentos do globo ocular e, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum Perspective, em 1996. Jason ainda dá entrevistas e é muito bem-humorado, sendo assessorado por sua mãe.

Em paralelo, KIKO LOUREIRO está prestes a retornar ao Brasil para dar continuidade a turnê mundial ao lado do Angra, em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected]

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário