Em um ano que, mesmo antes de começar, já tem agenda cheia de shows internacionais de heavy metal, mais um nome importante do gênero acerta a vinda ao Brasil. King Diamond, um dos cantores mais cultuados do metal, chega ao país para uma única apresentação em 2017, em São Paulo, no mês de junho. O local e a data estão sendo definidos.

Kim Bendix Petersen, 60, o King Diamond, estava sendo sondado para voltar ao Brasil desde 2015. O cantor ficou conhecido não só à frente da banda que leva seu nome, mas também como vocalista do Mercyful Fate, grupo formado no início dos anos 1980. A partir da década seguinte, Diamond passou a atuar alternadamente nas duas bandas.

Recentemente, King Diamond fez shows na Europa apresentando na íntegra o álbum Abigail, de 1987, disco mais famoso de sua trajetória com o KD. Ainda não se sabe se o show acertado para o Brasil terá esse formato.

O trabalho mais recente do King Diamond é o CD Give Me Your Soul…Please, de 2007.

Petersen veio algumas vezes ao Brasil. A visita mais famosa foi em 1996, quando se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo, com o King Diamond e com o Mercyful Fate. Há seis anos, ele teve problemas cardíacos e reduziu a quantidade de turnês.

Fonte: José Norberto Flesch

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.