Krow: arte de novo CD é revelada

A arte do CD Traces Of The Trade, novo lançamento da banda mineira Krow foi apresentada. O trabalho ficou a cargo do artista europeu Costin Chiorianu da Twilight 13 Media, também conhecido pelos seus trabalhos com Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi, entre outros.

“Enviamos as músicas e o conceito do disco para o Costin, ele ficou um tempo trabalhando nisso e resolveu pintar um quadro à mão. Esse quadro se tornou a capa do disco. Achamos fantástico, e o resultado é este aí”. Comenta Guilherme Miranda.

Traces Of The Trade é o segundo álbum completo do Krow, sucessor do bem sucedido Before the Ashes de 2009. Aproveitando o entrosamento gerado entre músicos e produtores, a gravação do novo trabalho seguiu com a mesma equipe técnica, o estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A masterização também será feita por um velho conhecido dos fãs de Before The Ashes: Alan Douches, no lendário West West Side Music em New Windsor, EUA.

Já as composições apresentam novos aspectos especialmente na parte lírica, muito inspirada. Traces of the Trade busca trazer diferentes facetas de uma mesma realidade histórica que se faz revoltantemente atual: o período da escravidão no Brasil.

A ideia de revirar um assunto tão presente em nossa cultura fez a banda encarar fatos abomináveis, conversar com estudiosos do assunto, frequentar centros espíritas umbandistas, terreiros de candomblé e ouvir pessoas que ainda sentem na alma o fato de terem sido exploradas para a formação de um sistema econômico/social extremamente violento e desigual.

Cânticos de guerra e justiça em ioruba (aqui no Brasil conhecido como nagô), filmes de época, muitos livros e documentários sobre o assunto influenciaram diretamente o trabalho lírico da banda.

Apesar de todo esforço em torno do assunto, o disco não ficará limitado apenas a falar diretamente da escravatura. Há outras fontes de inspiração, como os versos do grande escritor Edgar Allan Poe em seu poema O Corvo que fora adaptado e colocado de acordo com a realidade de um povo sendo massacrado ao ser escravizado. Temas atuais como guerras nos morros cariocas e o massacre da escola em Realengo também foram abordados.

O álbum está em fase final de masterização e em breve entrará para fábrica. Mais detalhes serão apresentados em breve!

Contato para shows e merchandise: [email protected]

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15692859
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário