Lacuna Coil: Cristina Scabbia comenta a situação da banda

  • Post author:
Cristina Scabbia – Lacuna Coil (foto: Henrique Pimentel)

Os italianos do Lacuna Coil vão cair na estrada, neste mês, como um quinteto como parte da The Hottest Chicks in Hard Rock Tour. Marco “Maus” Biazzi cuidará de todas as guitarras, enquanto Ryan Blake Folden assumirá, mais uma vez, a bateria na turnê. “Os fãs já conhecem Ryan, já que ele tocou ao vivo com o Lacuna Coil durante boa parte de 2012 e 2013, nas turnês do Dark Legacy e Dark Adrenaline, comentou a banda.

Sobre a saída de Cris “Pizza” Migliore e de Cristiano “CriZ” Mozzati, a vocalista Cristina Scabbia comentou: “Eu sei que parece estranho o fato de escolhermos o Dia dos Namorados [14 de fevereiro] para divulgarmos a notícia de que Pizza e Criz decidiram deixar a família Lacuna Coil. Mas tudo faz sentido quando na base dessa escolha há ainda muito amor. Amor por nós seus como um grupo forte de bons amigos, amor por aquilo que conseguimos alcançar em tantos anos juntos. Amor pelo Lacuna Coil.

“Acredito que essa tenha sido a separação mais amigável (nem posso chamar dessa forma, pois soa muito ruim) que já aconteceu com uma banda. Sem uma briga, sem problemas de ego, sem raiva: uma decisão tomada da forma mais serena por Criz e Pizza e completamente aceita pelo resto do Lacuna Coil.

“Não, vocês não verão artigos maldosos no Blabbermouth, desculpem :))

“Sabemos que deixamos alguns de vocês com o coração partido com essa notícia e, certamente, Andi [Andrea Ferro, vocalista], Maki [Marco Coti Zelati, baixista], Maus e eu vamos sentir uma enorme falta de nossos irmãos (apesar de que ainda nos veremos fora dos palcos), mas não encarem isso como uma notícia ruim, porque Criz e Pizza são serenos em suas decisões e o resto de nós está totalmente, absolutamente e completamente determinado a levar para vocês o mais sincero e melhor álbum que fizemos até agora, Broken Crown Halo, e manter o legado do Lacuna Coil.

Vocês estão prontos? Nós, definitivamente, estamos e não temos a menor intenção de parar.

Vocês estão conosco?

Nada fica no nosso caminho”.

Broken Crown Halo, o sétimo álbum de estúdio do Lacuna Coil, chega às lojas em 1º de abril, pela Century Media Records. O trabalho foi masterizado por Howie Weinberg, que já trabalhou com nomes como Rammstein, Soundgarden, Nirvana, Deftones e Sheryl Crow.

As 11 faixas do CD são:
01. Nothing Stands In Our Way
02. Zombies
03. Hostage To The Light
04. Victims
05. Die & Rise
06. I Forgive (But I Won’t Forget Your Name)
07. Cybersleep
08. Infection
09. I Burn In You
10. In The End I Feel Alive
11. One Cold Day

Ouça abaixo a faixa Nothing Stands In Our Way:

Fonte: Blabbermouth

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.