Balada que fará parte do EP de estreia, “Changing Times”, mescla momentos mais calmos, com guitarra clean, e também outros mais agressivos | Foto/Edição: Tullius Heuer

Com o lançamento de singles que farão parte do primeiro EP, “Changing Times“, marcado para ser lançado no início de 2022, a banda mineira de modern metal Mapius vem chamando a atenção. Após “Shut Up” e “Renovação”, agora é a vez do single e clipe para “My Dreams“. “Nossa primeira balada mescla momentos mais calmos, com guitarra clean, e também outros mais agressivos. Além disso, vem com instrumentos de orquestra, como violino, dando uma sensação de profundidade e de alto teor emocional. Isso vai de encontro com a sensação de reflexão, pois a mensagem principal é de que não devemos desistir dos nossos sonhos e de não importa quantas pedras surjam em nosso caminho”, detalha o guitarrista Tico Campos. “Ela tem um caráter motivacional, dando ânimo para que as pessoas continuem lutando pelos seus objetivos, independentemente de qualquer situação ou obstáculo que surjam”, acrescenta a vocalista Ana Lima.

“My Dreams” conta com a participação especial do guitarrista Luis Folmann, da banda OverAlive. “Tivemos a presença de Sydnei Carvalho no single ‘Renovação’, música que inclusive tocou no programa ‘Autoral Brasil’ da Kiss FM, e agora temos outro expoente da guitarra brasileira, Luis Follmann. Ele criou um solo diferenciado, mesclando elementos da linguagem jazz e fusion juntamente com o rock”, observa Tico Campos. “A profundidade sonora gerada pela orquestra, as guitarras clean e os sintetizadores, juntamente com um compasso 6/8, fazem com que a música traga a sensação de que o ouvinte está em um sonho. Os efeitos eletrônicos mantêm a sensação futurista, que é a nossa característica”, completa.

Com referências a nomes como Evanescence, Linkin Park, Lacuna Coil, Jinjer, Butcher Babies, Infected Rain, The Agonist, Otep e In This Moment, o duo atualmente prepara o EP “Changing Times”, que terá seis faixas. Marcelo Braga, responsável pela criação dos efeitos eletrônicos, cuidou da produção, mixagem e masterização. “O EP traz uma grande diversidade, desde músicas mais cadenciadas até outras pesadas, com rap e com características de djent e metalcore”, aponta Tico Campos. “O título ‘Changing Times’ (tempos de mudança) foi escolhido porque temos temas relacionados ao crescimento pessoal, como lidar com críticas, desafios, pessoas tóxicas, ansiedade e frustrações. A ideia é fazer com que acreditemos nos sonhos e na superação de desafios, como na letra do novo single, ‘My Dreams’. O EP traz mensagens positiva, dando a ideia de que é hora de evoluir, melhorar e superar qualquer desafio. É tempo de mudança positiva para todos”, conclui Ana Lima.

Sites relacionados:
Instagram: instagram.com/mapius_band/
Facebook: facebook.com/mapiusband
Twitter: https://twitter.com/mapiusband

E-mail: mapiusband@gmail.com
 
Imprensa – ASE Music: www.asepress.com.br/music/ | music@asepress.com.br

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.