Quarterpast, disco de estréia do Mayan, acaba de ser lançado oficialmente no Brasil às vésperas do show que o supergrupo holandês fará no próximo dia 26 no Carioca Club em São Paulo.

Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, Quarterpast reúne 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas.

Quarterpast é criatividade em estado de ebulição! Indicado não somente para os fãs do Epica e After Forever, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo deathbanger.

Sobre o Mayan

No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do Epica, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do After Forever, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.

Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o baterista Ariën van Weesenbeek (Epoica, ex-God Dethroned), os guitarristas Isaac Delahaye (Epica, ex-God Dethroned) e Frank Schiphorst (ex-Symmetry), além do baixista Rob van der Loo (ex-Delain). Uma nova banda então estava formada, o Mayan.

Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (Revamp, ex-After Forever), Simone Simons (Epica), Henning Basse (Sons of Seasons) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì.

Com tantas estrelas reunidas, o Mayan deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.

Assista o videoclipe para a música War On Terror.

Quarterpast já está à venda em todas as lojas do Brasil ou diretamente no site da Hellion Records www.hellion.com.br

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!